Wells Fargo perde visionário da Blockchain para rival IBM

Jesse Lund, vice-presidente sênior e diretor dos Laboratórios de Inovação da Wells Fargo, está deixando a empresa no final deste mês rumo a IBM, para se concentrar no desenvolvimento e comercialização da tecnologia Blockchai

Publicado em 27 de janeiro de 2017 por

Jesse Lund, vice-presidente sênior e diretor dos Laboratórios de Inovação da Wells Fargo, está deixando a empresa no final deste mês rumo a IBM, para se concentrar no desenvolvimento e comercialização da tecnologia Blockchain.

Na IBM, Lund atuará como vice-presidente de desenvolvimento de mercado Blockchain e departamentos de serviços financeiros globais, supervisionando as soluções Blockchain da gigante tecnológica e outros serviços financeiros oferecidos ao público.

Publicidade

Publicidade

Em agosto de 2016, a IBM estava planejando lançar uma das maiores implementações Blockchain do mundo. Na época, Jerry Cuomo, vice-presidente da Blockchain Technologies, disse:

“Acho que a Blockchain de que estamos falando terá que ter coisas especiais como a conformidade regulatória, porem as Blockchains terão de interoperar e os padrões de interoperabilidade vão ser importantes à medida que avançamos”.

Por que a IBM e não a Wells Fargo?

Desde aquela declaração de Cuomo, a IBM fez progressos significativos no mercado Blockchain, garantindo parcerias com grandes instituições financeiras como a Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC) para liquidar e facilitar operações financeiras complexas.

Publicidade

Publicidade

Durante sua estadia na IBM, o ex-executivo da Wells Fargo continuará o desenvolvimento de plataformas e soluções baseadas em Blockchain da IBM para consolidar a posição da IBM na vanguarda da inovação Blockchain. O NY Post confirmou com a IBM que Lund também contribuirá com a Hyperledger, do qual a IBM é membro.

Dentro da organização, que funciona similarmente a um consórcio, Lund deverá colaborar com outros bancos e corporações como a JP Morgan, Accenture, Deutsche Bank e Intel para construir plataformas que atuarão como padrão da indústria para os entusiastas de Blockchain.

Wells Fargo está desistindo da Blockchain?

Após a saída de Lund, a Wells Fargo continuará a examinar casos de uso da tecnologia Blockchain e liderará vários projetos com seus recursos e desenvolvedores do Laboratório de Inovação. A porta-voz Ann Wasik afirmou que o banco explorará tecnologias emergentes e conceitos inovadores para oferecer serviços mais eficientes à sua base de consumidores global.

A Wells Fargo é um banco membro do R3CEV, um consórcio liderado por grandes bancos e instituições financeiras para implementar a tecnologia Blockchain. Um documento interno vazado por um membro da rede, compartilhado pelo CEO da Epiphyte Corporation, Edan Yago, revelou que a Wells Fargo contribuiu com US$ 2,5 milhões na mais recente rodada de financiamento da R3.

Ao longo de 2017, a Wells Fargo vai colaborar com o consórcio R3 e seus bancos membros para prosseguir com projetos Blockchain.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment