DestaqueNotícias

Wemark: fotografo tambem merece a descentralização

A Wemark é uma crescente comunidade de fotógrafos independentes que licenciam suas fotos diretamente para os clientes, sem nenhuma agência envolvida, ou seja, de maneira descentralizada. 

A Wemark é uma crescente comunidade de fotógrafos independentes que licenciam suas fotos diretamente para os clientes, sem nenhuma agência envolvida, ou seja, de maneira descentralizada.  A plataforma utiliza a tecnologia de Blockchain para permitir transações Peer-to-Peer entre criadores e usuários  a fim  de garantir segurança, autenticidade e, sobretudo, transparência.

Poblema e a solução da Wemark

Para os criadores de conteúdo, o licenciamento diretamente para os clientes parece ser o cenário ideal, já que permite receitas e direitos totais, garante o controle e evita manipulações de terceiros. No entanto, a realidade é bastante adversa: além de casos raros, esse modelo de distribuição de conteúdo (auto distribuição) simplesmente não funciona. Isso porque, para competir com grandes agências/marketplaces e alcançar potenciais compradores, os criadores teriam um custo demasiadamente alto.

Por outro lado, os marketplaces também não são a maneira mais eficiente para os criadores distribuírem seus conteúdos:  atualmente, para entrar nesses mercados de conteúdo, os criadores precisam aceitar abrir mão de uma significativa parte de sua receita, adicionalmente, é necessário que os mesmos abram mão de grande parte de seus direitos. Isso inclui o controle sobre seus preços e quem está qualificado para licenciá-lo. A falta de transparência tornou-se o padrão de funcionamento desses mercados. Note que, mesmo com número limitado de alternativas, criadores continuam dando seu conteúdo e seus direitos a essas empresas. Todos os anos, muitos mercados mudam as regras, resultando em menores receitas para os criadores e menos direitos e controle sobre seu conteúdo.

Para solucionar esses problemas, a Wemark entra como uma alternativa: um mercado distribuído que comtempla três principais fatores:

1) Contato direto entre criadores e clientes – criadores de conteúdo licenciam seu conteúdo diretamente para os usuários, mantendo todos os direitos sobre seu conteúdo, tendo conhecimento de quem o licenciou e controlando seu preço.

2) Termos e taxas de distribuição/royalties imutáveis – mercados de conteúdo recebem um mandato para distribuir conteúdo. Este contrato incluirá uma faixa de preço para o licenciamento do conteúdo, a licença a ser emitida aos usuários e a taxa de distribuição paga à plataforma. Uma vez digitalmente assinado, o contrato e seus termos só podem ser alterados com o consentimento do todas as partes.

3) Programas de referência que ajudam os criadores e os marketplaces a atingir públicos mais amplos – a comunidade será recompensada por compartilhar conteúdo e aumentar o número de usuários.

Economia Wemark

A Wemark utilizará como motor de sua economia o Token Wemark (WMK), que servirá como método de pagamento dentro da rede e como recompensa a todos os usuários envolvidos na criação, distribuição e promoção do conteúdo digital distribuído. Portanto, o token WMK será utilizado para licenciar e acessar fotos no site da Wemark, permitindo transações diretas entre fotógrafos e clientes enquanto esses usarem o Protocolo da Wemark.

Alocação dos tokens  
  • Serão emitidos um total de 135 milhões de tokens Wemark.
  • 38% da oferta total será vendida durante o TGE
  • 37,5% dos tokens serão reservados para o futuro desenvolvimento da Wemark
  • 12% serão distribuídos aos conselheiros e parcerias iniciais
  • 11% serão alocados para a equipe fundadora
  • 1,5% será destinado ao programa de recompensas
Informações básicas dos tokens Wemark
  • Oferta Total: 135 milhões
  • Padrão: ERC-20
  • Data de início do TGE (Token Generation Event): 24 de julho de 2018
  • Data de término do TGE: 7 de agosto de 2018
  • Soft Cap: US$1,5 milhão
  • Hard Cap: US$8 milhões

Para saber mais, acesse: https://www.wemark.com/

Ou siga a Wemark nas redes sociais

Twitter: https://twitter.com/_wemark

Facebook: https://www.facebook.com/WemarkOfficial/

Telegram: https://t.me/wemark

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *