Notícias

WEX adia retirada de fundos para 22 de julho

A corretora de criptomoedas WEX pagou 20% do montante total das obrigações de dívida para a plataforma on-line BTC-e.

A WEX, corretora criptomonetária muito popular entre usuários de língua russa, anunciou que a possibilidade de retirada do Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Dash foi adiada para 22 de julho.

A administração explica isso com a justificativa de “trabalho técnico nos servidores em andamento”.

A impossibilidade de retirar fundos foi anunciada pela WEX em 9 de julho. Como então especificado na mensagem da corretora, trabalhos técnicos planejados serão levados a cabo na plataforma.

Em 11 de julho, momento em que a WEX não havia ainda restaurado a retirada de fundos, o preço do Bitcoin na corretora inesperadamente subiu para quase US$9 mil, enquanto nas maiores plataformas, a taxa média ponderada do mesmo ativo era de cerca de US$6.197.

Em 12 de julho, os administradores da plataforma informaram que “estão voltando ao trabalho, mas que o trabalho técnico ainda está em andamento”. A retirada de fundos à época ainda não havia sido disponibilizada, e, como prometido, o problema seria resolvido em 2 ou 3 horas.

Mais tarde no mesmo dia, retiradas de ZEC, NMC, PPC, NVC e USDT foram retomadas. No entanto, as criptomoedas mais líquidas permaneceram bloqueadas. Uma nova mensagem datada de 13 de julho dizia que “o momento da ativação de retiradas de BTC, LTC, ETH, BCH e DSH estava sendo adiado devido ao trabalho técnico em andamento nos servidores”.

Por três dias em seguida, a corretora permaneceu em silêncio. Somente hoje, um novo adiamento da retirada desses ativos foi anunciado.

Ainda em menção à WEX, ressaltamos que um dia antes do primeiro anúncio sobre esses trabalhos técnicos, a administração da WEX negou rumores sobre a venda da corretora para o ex-militante da República Popular de Donetsk, Dmitriy “Moryachok” Khavchenko.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *