Notícias

Wikileaks começou a aceitar doações em Zcash

O Zcash ampliou a lista de opções disponíveis para aqueles que desejam fornecer assistência financeira ao WikiLeaks – outras moedas aceitas  no site da organização são Bitcoin e Litecoin.

A organização internacional sem fins lucrativos, WikiLeaks começou hoje a aceitar doações em Zcash. Isto foi indicado no Twitter oficial da organização.

O Zcash ampliou a lista de opções disponíveis para aqueles que desejam fornecer assistência financeira ao WikiLeaks – outras moedas aceitas  no site da organização são Bitcoin e Litecoin.

Como é sabido, o WikiLeaks é especializado em divulgação de vazamento de informações, incluindo linhas de comunicação privadas e documentos classificados de governos e corporações.

Muitos acreditam que a organização funciona em benefício da sociedade, abrindo luz sobre o funcionamento interno de grupos influentes que, de outra forma, seria inacessível para o público em geral.

Ao mesmo tempo, o líder do WikiLeaks, Julian Assange, é muitas vezes acusado de envolvimento e cooperação com os governos de vários países, incluindo a Rússia e os Estados Unidos.

Na semana passada, o WikiLeaks “agradou” o público com dois vazamentos ao mesmo tempo. O portal possui e-mails relacionados à campanha eleitoral do presidente francês, Emmanuel Macron, bem como documentos da CIA sobre o projeto Dumbo, projetados para monitorar o uso de câmeras e microfones na web, além de manipular o vídeo. A Dumbo é capaz de identificar, monitorar e manipular sistemas de monitoramento e detecção em computadores com o Microsoft Windows.

A notícia de que o WikiLeaks começou a aceitar Zcash já causou uma enxurrada de comentários, incluindo alguns francamente irônicos.

Assim, vários usuários estão pedindo para adicionar a oportunidade de fazer doações em Rublos ou Shekels, outros são remanescentes da história recente com o fechamento do maior mercado da DarkNet, o Alphabay, sugerindo que uma solução mais razoável seria usar o Monero.

WhalePanda brincou que WikiLeaks comprou um pouco de ZEC e agora decidiu empurrar a moeda:

Em novembro do ano passado, usuários do Reddit expressaram dúvidas de que o WikiLeaks controla a bolsa de Bitcoin usada para coletar doações. A discussão surgiu depois que a informação apareceu no site reportando que o saldo da carteira era de mais de 4 mil Bitcoins. Um número de usuários pediu para deixar de enviar fundos até a confirmação de que a carteira não é usada por terceiros.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *