Notícias

Wings, lugar em que muitos DAOs podem ganhar vida

"Primeiro, é importante entender que os DAOs não começaram nem terminaram com o The DAO. Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs) são um novo conceito

O desenvolvedor da Wings Core, Stas Oskin explicou que:

“Primeiro, é importante entender que os DAOs não começaram nem terminaram com o The DAO. Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs) são um novo conceito de como as organizações virtuais estão sendo iniciadas, financiadas e gerenciadas, e o The DAO foi apenas uma das muitas implementações possíveis deste conceito. Embora tenha falhado, ele trouxe a atenção para o conceito DAO.”

Core Dev: a Wings é ‘completamente oposta’ aos DAOs anteriores

Além do termo compartilhado ‘DAO,’ a Wings tem muito pouco em comum com seu notório predecessor de mercado. Uma configuração de duas partes, a plataforma Wings é algo como um Kickstarter para projetos de criptografia. Ele se concentra em deixar alguém criar e gerenciar sua própria oferta em DAO, com recursos projetados para proteger contra ataques maliciosos ou pessoas mal intencionadas.

Ao mesmo tempo, o próprio DAO de Wings irá tratar inteiramente de meta-atividades; Proporcionando melhorias consensuais para a plataforma Wings.

“O DAO da Wings adota uma abordagem completamente oposta ao The DAO, por ter tanto o próprio projeto, como qualquer outro, lançado como DAOs completamente separados, cada um com seu próprio conjunto de contratos inteligentes e tokens”, explicou Oskin. “Assim, mesmo que qualquer evento de segurança aconteça com um deles, ele seria restrito a um DAO em particular, e não afetaria a Wings ou outros projetos em DAOs.”

Controle de multidão

O projeto já existe há algum tempo. Depois de enfrentar a sua parcela de crítica inevitável, desde o The DAO, entrou uma frase tabu no início deste ano. No entanto, nesse meio tempo, a plataforma Wings acumulou mais de 1500 BTC.

Isso poderia ter algo a ver com o mecanismo através do qual os projetos ganham atenção para o financiamento inicial. Os investidores da Wings têm um incentivo para contribuir; Eles são recompensados com project tokens por fazerem previsões sólidas quanto ao sucesso dos projetos. Quanto mais acertado o palpite, mais recebem recompensas.

Ao invés de um arranjo tipo capital de risco como o The DAO, a Wings é, portanto, uma plataforma de crowdfunding que permite a revisão e avaliação dos projetos.

“A falta de confiança e ferramentas de verificação tem tornado a comunidade mais cautelosa”, disse Oskin. “A Wings visa resolver isso, permitindo que os criadores do projeto possam construir gradualmente confiança através de ferramentas como marcos atingidos do DAO e classificação de desempenho histórico.”

A exchange dos DAOs?

Se esta nova forma de DAO decolou, no entanto, seu verdadeiro apelo pode residir em sua premissa mais simples. Os usuários de criptomoedas amadores que procuram entrar no negócio, finalmente têm a oportunidade de tirar proveito da descentralização sem saber bulhufas de criptografia.

A habilidade da Wings em permitir que, praticamente, qualquer pessoa comece um DAO, mesmo sem conhecimento, poderia colocar a plataforma em uma preciosa reputação como um pioneiro, semelhante a que a ShapeShift tem como um provedor de transferências de moedas diversas sem problemas.

“Através da cuidadosa atenção aos detalhes, esperamos o surgimento de DAOs dedicados a várias áreas e campos de negócios”, exaltou Oskin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *