Notícias

WSJ: plataforma Salt torna-se objeto de investigação da SEC

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar duas ofertas de fundos de índice de Bitcoin (ETF) sem qualquer publicidade. A julgar pelos documentos datados de 23 de março e publicados no dia anterior, a agência já está se preparando para os procedimentos formais pertinentes.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA iniciou uma auditoria da plataforma de empréstimos criptomonetários Salt Lending Holdings Inc., que em 2017 arrecadou US$50 milhões através de uma ICO. Em particular, a agência está interessada na conexão da plataforma com Eric Voorhees, o chefe da corretora ShapeShift. Isso foi relatado pelo The Wall Street Journal.

Nos documentos fornecidos à SEC pela empresa operacional da Salt, datados de agosto de 2017, Voorhees foi listado como “diretor”. No entanto, já em novembro, após o início da crowdsale, seu nome desapareceu da documentação. Ele também apareceu em materiais promocionais e no site da Salt.

Jennifer Nilsson, CEO da Salt, afirmou que Voorhees era, de fato, “um dos primeiros participantes do projeto”, mas que não tem mais nada a ver com ele.

Segundo fontes bem informadas, a operadora da empresa recebeu a intimação ainda em fevereiro de 2018. A SEC pretende examinar se a plataforma violou os requisitos da legislação no campo de valores mobiliários durante a ICO, além de descobrir para onde foram os fundos arrecadados.

“Se a participação de Voorhees foi uma violação da lei, a Salt Lending Holdings Inc. pode ser multada”, explicaram os advogados.

Lembramos que na investigação de setembro conduzida pelo The Wall Street Journal, a plataforma ShapeShift, de Eric Voorhees, recebeu o título de “principal lavanderia” de dinheiro criminal, uma vez que nos últimos dois anos, US$9 milhões foram supostamente retirados através dela.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *