DestaqueNotícias

X8 Currency: trazendo maior estabilidade para o mercado de criptomoedas

x8 currency gold fiat crypto

Depois de vários anos manejando fundos com sucesso, a ioNectar anuncia a criação e Oferta Inicial de Moeda (ICO) de seu token X8 Currency. Essa criptomoeda de padrão ERC-20 terá respaldo de fundos cambiais, criptomoedas e também ouro.

A intenção de seus desenvolvedores é a de criar uma criptomoeda extremamente estável e rentável, a qual terá seu valor incrementado e monitorado por protocolos de Inteligência Artificial (IA), composto pelo ARM (Automatic Reserve Management).

Um olhar mais profundo sobre a X8 Currency

Para entender melhor a X8 Currency, precisamos primeiro falar sobre a empresa que desenvolveu o ARM, a ioNectar. O protocolo de inteligência artificial ARM tem estado em operação silenciosa aos fundos gerenciados pela ioNectar desde 2014.

Durante esse período, essa tecnologia de IA foi aplicada com sucesso em fundos tradicionais da ioNectar, tendo movimentado mais de 1 bilhão de dólares. Então, com o amanhecer da era das criptomoedas, nada mais natural do que a criação de um ativo de valor estável, que não apenas manterá seu valor em frente a outras criptos e moedas fiduciárias, mas também terá um crescimento estável com o tempo.

O white-paper técnico do projeto, descreve o ARM como “um equilibrador de ativos entre moedas fiduciárias, criptomoedas e ouro através da avaliação de protocolos, contexto matemático do gerenciamento de risco do portfólio e princípios financeiros”.

Então, a grande sacada aqui é aplicar esse protocolo testado e aprovado contra mercados reais por mais de 10 anos com o FIX (Financial Information eXchange), o que permite múltiplas conexões entre o ARM e corretoras e instituições bancárias de todos os níveis.

Resumindo, ao utilizar várias conexões com múltiplas instituições e plataformas em tempo real, o ARM consegue selecionar em questão de milissegundos os melhores investimentos e manter o monitoramento do mesmo para a confecção de um ecossistema estável e com risco reduzido para a X8 Currency.

Vantagens de investir na X8 Currency

Digamos que você queira digitalizar seus valores, mas, por qualquer motivo que seja, não quer estar exposto ao mercado volátil e muitas vezes concorrido das criptomoedas. Nesse cenário, a X8 Currency seria um ativo de reserva de valor ideal.

Isso também é verdade para as pessoas que estão saindo de um investimento para entrar em outro no mundo virtual. Vamos a um exemplo: você comprou ETH enquanto ele estava valendo algo em torno de US$ 300. Contudo, agora ele está avaliado em US$ 450 e você decidiu que esse ganho já é o suficiente.

Entretanto, para não perder valores, o que você faria? Muitos dirão que a melhor escolha é trocar de volta para BTC ou outra cripto. Mas o que acontece caso aconteça uma queda nessa moeda que você julgava ser mais estável?

Nesse caso específico, manter seus valores em X8 Currency seria vantajoso, especialmente se você ainda está decidindo como e quando será o seu próximo investimento.

Dentro de aproximadamente 8 dias, a pré-venda da X8 Currency será iniciada, para saber mais informações sobre o projeto ou até mesmo falar com os desenvolvedores, siga os links abaixo:

Website

White-paper

Slack

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *