Notícias

“XRP é uma opção melhor do que o Bitcoin” diz Phillip Nunn

phillip nunn xrp

O XRP trabalhou muito bem para aumentar sua adoção, mas as pessoas ainda são céticas em relação à moeda, acreditando que ela seja centralizada. De acordo com Phillip Nunn, CEO do Blackmore Group, graças a seu crescimento entre o público geral, o XRP é uma opção melhor que o Bitcoin mesmo com problemas associados a questão de centralização.

O Blackmore Group acredita que a aceitação geral é mais importante do que a centralização

Aceitação geral de criptos é um dos principais motores que aparentemente empurram os preços dos ativos para cima. Bem, esse não é o caso do XRP que, mesmo após uma tremenda aceitação pelo público, não conseguiu elevar seu preço. A razão para este crescimento meio fraco é supostamente à sua centralização e, portanto, segurança fraca.

Embora haja muito debate sobre a centralização do XRP, de acordo com os recentes comentários de Phillip Nunn, CEO do Blackmore Hedge Fund, o XRP ainda se destaca como uma opção melhor do que o Bitcoin devido à sua adoção, apesar dos riscos associados à centralização. De acordo com Nunn, “até mesmo o Bitcoin é igualmente centralizado, já que um único país controla a maior parte da oferta e mineração do Bitcoin e teoricamente poderia acabar com tudo”.

Nunn está se referindo ao caso da mineração do Bitcoin estar fortemente centralizada, sendo que 80% dela vem de seis pools de mineração, e cinco desses seis pools são gerenciados por indivíduos ou organizações localizadas na China.

Segundo ele, essa centralização da mineração do Bitcoin é praticamente a mesma situação que podemos observar com p XRP, onde a maioria das moedas pertence a um circulo limitado de pessoas.

Outro ponto importante que Nunn pode estar se apoiando para dizer isso, além da questão da centralização, é que o XRP tem todas as qualidades que poderiam garantir um crescimento muito forte do seu preço.

Phillip Nunn não é o único “amante” do XRP

Recentemente, o chefe executivo da Ripple, Brad Garlinghouse, falou sobre o aumento da adoção da XRP, que foi atingido através da criação de uma “estrutura global” para pagamentos e criticou o Bitcoin por seus fracassos. Garlinghouse foi citado pela Bloomberg dizendo o seguinte:

“A Ripple está resolvendo um problema de pagamentos internacionais, o que confirma que o valor de qualquer ativo digital será baseado em sua capacidade de resolver problemas”.

Garlinghouse falou sobre a tecnologia de sua empresa durante o Singapore Fintech Festival; Entrevistado pela Bloomberg, ele disse que “o XRP é 1.000 vezes mais rápido e mais barato que o Bitcoin”, a primeira e a maior criptomoeda em termos do valor de mercado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *