Notícias

Xsolla começará a aceitar tokens WAX

Especialista no mercado de videogames, a operadora de pagamento Xsolla começará a suportar tokens WAX. Esta informação apareceu na página do Twitter da startup Waxtokens,

Especialista no mercado de videogames, a operadora de pagamento Xsolla começará a suportar tokens WAX. Esta informação apareceu na página do Twitter da startup Waxtokens, tendo sido publicada pouco mais tarde também na conta Xsolla.

“Notícias: a gigante do pagamento Xsolla começará a aceitar tokens WAX. A Xsolla já possui mais de 2.000 jogos no seu portfólio de clientes”, disseram os representantes do startup.

A Xsolla é bem conhecida no mercado de videogames e é a operadora de pagamento oficial em sites como Twitch, Steam e alguns outros. Por sua vez, os tokens WAX são o projeto dos criadores da OPSkins, que é especializada em negociação de “skins” (armas virtuais, personagens, etc.), cujo preço no na loja Valve pode atingir milhares de dólares.

A parceria com a Xsolla cria uma maior demanda pelo ecossistema WAX, disse o CEO da WAX, William Quigley.

Não é especificado, porém, como isso afetará a capacidade de retirar dinheiro. O fato é que não se pode retirar fundos diretamente da carteira Steam, apenas colocá-los, e depois gastá-los exclusivamente em jogos ou itens dentro do jogo. Devido a isso, muitos jogadores precisam recorrer aos serviços de sites de terceiros, onde, entre outras coisas, existe o risco de fraude.

“No decorrer da nossa missão de criar um ambiente seguro e operacional aos jogadores, estamos satisfeitos em apoiar a visão do WAX sobre os caminhos para descentralizar o comércio em grande escala entre indivíduos usando as criptomoedas”, disse Alexander Agapitov, CEO da Xsolla.

Assim, os usuários do WAX poderão usar a criptomoeda para pagamento em qualquer lugar que tiver suporte da Xsolla. Por enquanto, a startup organizou a Oferta Inicial de Moedas, durante a qual cerca de 140 mil de ETH (em torno de US$ 45,5 milhões) foram coletados. Vale ressaltar que o token ainda não está disponível na CoinMarketCap.

Lembramos que anteriormente, Mike Novogratz investiu no mercado  decentralizado de ativos WAX relacionados a jogos, sendo que um pouco mais tarde, os representantes da startup contaram em uma entrevista sobre a tokenização e aplicação dos contratos inteligentes na indústria de jogos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *