DestaqueNotícias

XYO inova mercado de Blockchain com Proof-of-Location

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por qualquer tecnologia é sua condução ao mundo real – e com a Blockchain isso não é diferente. Neste artigo, falaremos sobre o projeto XYO, que de forma única e inovadora, promete realizar essa façanha.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por qualquer tecnologia é sua condução ao mundo real – e com a Blockchain isso não é diferente. Neste artigo, falaremos sobre o projeto XYO, que de forma única e inovadora, promete realizar essa façanha.

Munida de um conceito inteiramente novo, a Prova de Localização (Proof of Location), a XYO traz à mesa a ideia de que a Blockchain pode também ser utilizada para encontrar objetos no mundo real de forma simples, rápida e indolor.

Um pouco mais sobre o conceito

Como este se trata de um conceito inteiramente novo dentro do mundo da Blockchain, é necessário ir um pouco mais à fundo na ideia da XYO para compreender essa nova forma de “brincar” com a tecnologia.

Inicialmente, a XYO desenvolveu um protocolo baseado em GPS e Bluetooth que implementa a localização de objetos de forma direta e tradicional. Entretanto, é aqui que a ideia deixa de ser “comum” e passa para a categoria de inovação: depois de árdua pesquisa e estudo, o projeto descobriu uma forma de conectar esses sinais de localização à uma Blockchain em tempo real.

Essa habilidade da XYO de conferir dados como Longitude e Latitude de um objeto através de uma linha compreensível de tempo, armazenada em uma base de dados pública e imutável – como a Blockchain – torna todo o processo inviolável.

De acordo com os recursos do projeto, eles conseguiram, em torno de alguns anos, reunir mais de 1 milhão de objetos emitindo sinal de GPS ou Bluetooth para sua rede, o que pode muito bem ser considerada a maior rede de dispositivos desse tipo do mundo.

Vantagens da XYO

Conforme os objetos viajam de uma localização para outra através de uma linha compreensível de tempo, essa interação com a rede e servidores cria algo conhecido como “metadata” – que torna possível o rastreamento único de objetos de todo tipo, desde itens de joalheria a carros e outros.

As aplicações para um produto dessa magnitude, e os tokens utilizados pelo mesmo, são infindáveis. Especialmente no que diz respeito ao número de empresas que utilizam rastreamento via satélite para monitorar seus bens enquanto os mesmos se movem.

Imaginando-se por um instante o presidente de uma dessas companhias que precisa de fato rastrear seus bens, e a partir desse ponto de vista, qual seria a escolha mais óbvia? O uso de uma rede inviolável, descentralizada e com precisão absoluta que não depende de uma autoridade centralizada, como um servidor; ou um sistema vulnerável a hackets e ao vazamento informações não criptografadas e roubo de bens? Pensando bem, a resposta fica bem clara.

ICO da XYO

A venda dos tokens XYO começou de forma privada no dia 2 de janeiro desse ano e foi até 6 de março. Durante esse período, apenas um montante de cerca de 1,6% do total foi vendido. Após isso, no dia 20 de março, a venda principal teve início, e está prevista para durar até o dia 20 de maio.

O projeto tem o valor máximo projetado para US$48 milhões e o número máximo de tokens em existência será de 24.158.373.684 XYO, contudo, n]ao há necessidade de desespero com o tamanho da emissão: durante a venda principal, apenas 39,3% do total poderá ser vendido, já o restante, possui períodos diferentes para a liberação a partir do contrato inteligente, salvo os tokens da pré-venda.

Para entender mais sobre o projeto e até mesmo conhecer os membros da equipe e esclarecer quaisquer dúvidas sobre a venda ou projeto, siga os links abaixo.

Website: https://xyo.network/

Whitepaper: https://xyo.network/whitepaper/

Telegram: https://t.me/xyonetwork

Twitter: https://twitter.com/XYOracleNetwork

Facebook: https://www.facebook.com/xyonetwork

Reddit: https://www.reddit.com/r/XYONetwork/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/xyonetwork/

Blog: https://medium.com/@XYOracleNetwork

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *