XYO: melhorando o rastreamento de objetos por todos os lados

Em meio a toda a revolução da Blockchain no mundo, os projetos que não passam despercebidos são aqueles que executam mudanças reais e tangíveis para indústrias já existentes. E é exatamente isso que a XYO propõe fazer com seu inovador conceito de Prova de Localização.

Publicado em 29 de Abril de 2018 por

Em meio a toda a revolução da Blockchain no mundo, os projetos que não passam despercebidos são aqueles que executam mudanças reais e tangíveis para indústrias já existentes. E é exatamente isso que a XYO propõe fazer com seu inovador conceito de Prova de Localização.

Os tempos mudaram e muitas vezes a necessidade de transcender a tecnologia atual é percebida, mas não exatamente tangível, assim como frequentemente ocorre com o sistema de localização de objetos em tempo real.

Rastreamento e Blockchain, eles podem mesmo ser casados?

Definitivamente sim. A indústria de rastreamento via GPS teve sua criação para que itens de alto valor, como cargas, veículos caros e até mesmo joias pudessem ter sua localização dita precisamente aos operadores.

Antes dessa tecnologia, muitos itens eram roubados sem dó nem piedade, restando para seus donos e companhias de seguros apenas a conta para pagar. E isso gerava uma conta ainda mais alta para o resto dos produtos em circulação, uma vez que o custo do seguro é diluído entre toda a receita.

Como muitos bem sabem, quanto maior a criminalidade e facilidade de adulteração, maior o custo do seguro. A matemática aqui termina por fazer um imenso rombo nos bolsos de empresas de transporte que, por sua vez, repassam a conta para seus contratantes que redirecionam a mesma para o consumidor final.

Depois do GPS, as coisas ficaram mais fáceis, mas conforme o tempo e a tecnologia evoluíram, os bandidos também o fizeram. Ultimamente, a grande jogada tem sido burlar esses sistemas ou até mesmo hackear seu servidor centralizado para que tal carga/produtos fossem mais facilmente subtraídos, e é aí que a Blockchain pode dar um basta nisso.

Com a XYO, a indústria de rastreamento de objetos e produtos pode finalmente colocar de lado mais essa preocupação e fonte de custos. Tendo os registros de localização sendo inseridos automaticamente em uma rede de distribuída, sem ponto de fala central (como um servidor), a mamata acabou para os ladrões.

Pode parecer brincadeira, mas para reescrever ou “dar pau” em uma rede de Blockchain seria necessário um poder computacional imenso e extremamente caro, tão caro que nem governos seriam capazes de executar – este seria o famigerado ataque de 51%, que faria com que a maioria dos registros de uma dada Blockchain fossem corrompidos.

Contudo, conforme já mencionado, isso não aconteceria facilmente com a XYO e seu rastreamento, devido ao alto custo e até mesmo dificuldade técnica para executar algo desse tipo.

Venda de tokens XYO

A venda dos tokens XYO, também conhecida como ICO, teve início em 20 de março e estará ocorrendo ato o dia 20 de maio – contanto que ainda restem tokens a serem vendidos até esta data.

O total projetado de arrecadação é de 48 bilhões de dólares, sendo que um significativo montante já foi arrecadado até o momento. De acordo com o WhitePaper do projeto, os fundos serão destinados a diversas utilizações na seguinte distribuição:

  • 40% para marketing e crescimento;
  • 35% para engenharia, pesquisa e desenvolvimento;
  • 15% para as operações da Oracle Network Platform;
  • 5% para dar suporte a projetos importantes na rede Ethereum;
  • 5% para custos gerais.

Caso esteja interessado, clique nos links abaixo e faça sua devida diligência sobre o projeto antes de investir, leia seu WhitePaper ou até mesmo bata um papo com a equipe diretamente em seus canais.

Website: https://xyo.network/

Whitepaper: https://xyo.network/whitepaper/

Telegram: https://t.me/xyonetwork

Twitter: https://twitter.com/XYOracleNetwork

Facebook: https://www.facebook.com/xyonetwork

Reddit: https://www.reddit.com/r/XYONetwork/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/xyonetwork/

Blog: https://medium.com/@XYOracleNetwork

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment