Notícias

Yandex.Kassa está pronto para usar Bitcoin

Serviço de processamento de pagamentos online "Yandex.Kassa" está pronto para adicionar Bitcoin como método de pagamento, porém, só o fará depois que o Banco Central emitir um comunicado oficial regulamentando o uso de criptomoedas.

Serviço de processamento de pagamentos online “Yandex.Kassa” está pronto para adicionar Bitcoin como método de pagamento, porém, só o fará depois que o Banco Central emitir um comunicado oficial regulamentando o uso de criptomoedas. Isto foi afirmado pelo diretor geral da Yandex.Money, Ivan Glazachev, isso foi relatado pelo Kommersant.

Segundo ele, a “Yandex.Kassa” está tecnicamente pronta “há muito tempo” para receber criptomoedas.

“Agora, temos a oportunidade de testar a tecnologia no modo “sandbox”. Você pode falar sem parar – coisas boas ou ruins – sobre Bitcoin, pode escolher arriscar, ou não; mas chega o momento em que deve dar o primeiro passo para testar a temperatura da água. Consideramos que estamos abertos e prontos e gostaríamos de dialogar com o regulador, incluindo sobre a forma como conduzir esses ou outros pilotos em nossa plataforma. Estamos prontos a cooperar tecnologicamente e normativamente “, disse Glazachev.

Além disso, o diretor do serviço acrescentou que, na questão da aceitação da moeda criptográfica, a Rússia está no mesmo estágio que as carteiras eletrônicas na década de 2000. No entanto, Ivan Glazachev espera que a experiência acumulada constitua a base para a regulamentação deste mercado.

Lembre-se de que, as primeiras alterações na legislação sobre a legalização da moeda criptográfica na Rússia estão previstas para de julho de 2018. Em setembro, o chefe do Banco Central da Federação Russa, Elvira Nabiullina, disse que o regulador financeiro não permitiria a circulação de criptomoedas no mercado interno, uma vez que as considera um substituto monetário.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *