Notícias

Younk lança rodada fechada de pré-vendas

O projeto Younk, que está desenvolvendo uma gravadora pública de música baseada em Blockchain, anunciou o início de uma rodada fechada de pré-vendas. A ideia da startup é fornecer à comunidade acesso à indústria musical.

O projeto Younk, que está desenvolvendo uma gravadora pública de música baseada em Blockchain, anunciou o início de uma rodada fechada de pré-vendas. A ideia da startup é fornecer à comunidade acesso à indústria musical.

Segundo o fundador do projeto, Andrei Dakhovsky, para os artistas, é extremamente difícil conseguir um contrato com qualquer gravadora – menos de um por cento dos artistas que ainda têm acesso a gravadoras, não contam com a oportunidade de decidir sobre sua futura carreira, que é gerenciada pela gravadora. A indústria permanece fechada também para audiências ativas que desejem promover músicas que combinem com seu gosto.

“A Younk oferece um novo modelo de gravadora com uma maneira completamente diferente de procurar sucessos futuros. Além de especialistas, a comunidade também estará ativamente envolvida na busca e produção”, observou Dakhovsky.

Os artistas colocam suas faixas em uma plataforma que funciona com a tecnologia de Blockchain. A plataforma, por sua vez, oferece aos usuários a oportunidade de marcar uma faixa favorita e usar tokens para participar de sua produção. Por fim, faixas que forem aprovadas pelos ouvintes serão divulgadas e monetizadas em favor dos artistas e da comunidade em geral.

“Hoje, 83% da renda vai para grandes gravadoras e apenas 17% para o artista e para o produtor da faixa. No sistema Younk, 51% é distribuído entre a comunidade, 21% vai para o artista, 7% para o produtor, 5% para a plataforma e 16% vai para o fundo de incentivo da comunidade”, explicou Andrei Dakhovsky.

Vale notar que um dos fundadores do projeto foi o lendário Don Grierson, que recebeu o Golden Apple Award dos Beatles e divulgou a cantora Celine Dion no mercado americano.

No futuro próximo, o projeto planeja entrar nos mercados dos EUA, Grã-Bretanha e Japão.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *