Yunchers, startup de FinTech islâmica ganha aprovação da FCA

A organização islâmica Yunchers foi à primeira organização a receber a aprovação da Autoridade de Regulação Financeira e Supervisão do Reino Unido (FCA), informou a agência de notícias Reuters.

Publicado em 11 de abril de 2017 por

A organização islâmica Yunchers foi à primeira organização a receber a aprovação da Autoridade de Regulação Financeira e Supervisão do Reino Unido (FCA), informou a agência de notícias Reuters.

A empresa Yielders fornece uma oportunidade para que os investidores individuais possam receber renda no mercado imobiliário, mesmo se o montante de seu investimento for baixo e não exceder a £ 100.

De acordo com o fundador e diretor da Yielders, Irfan Khan, as negociações com o órgão Regulador Financeiro Britânico (FCA) e também com o Departamento de Comércio Internacional durou cerca de dois anos. Durante este tempo, ele chegou à conclusão de que o governo britânico está muito interessado em tornar Londres no centro mundial de FinTech islâmica.

Assim, apesar das crescentes incertezas econômicas causadas pelo Brexit, o Reino Unido está tentando manter o status de centro mundial de finanças e inovação, em particular, atraindo investimentos do Oriente Médio e do Sudeste Asiático.

A FinTech em londres

Em geral, Londres tem se posicionado como um hub global para as finanças islâmicas. Em 2014 o governo do Reino Unido, de olho nessa parcela crescente de mercado, emitiu obrigações islâmicas soberanas, e na semana passada o Banco da Inglaterra anunciou a liberação de instrumentos financeiros adaptados às normas da Sharia.

Em 2016 os investimentos no setor de FinTech britânico ultrapassou os US$ 783 milhões, e o país deseja atrair um investimento ainda maior para esse ano.

Publicidade

Resta saber se essa liberação/liberdade não se tornará no futuro um instrumento de aprisionamento do próprio povo Britânico, um povo que presa tanto sua liberdade que votou a favor do Brexit – por sentir-se meio aprisionado pelas regras alemãs.

Não sei como esse mesmo povo se daria com as rígidas normas islâmicas, assim sendo, o governo tem que ponderar bem esse tipo de ação, pois corre o serio risco de encoleirar sua própria nação.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment