Zcash lança Fundação sem fins lucrativos

O projeto Zcash revelou uma nova fundação sem fins lucrativos dedicada a o crescimento da criptografia anônima.

Publicado em 17 de março de 2017 por

O projeto Zcash revelou uma nova fundação sem fins lucrativos dedicada a o crescimento da criptografia anônima.

O Zcash tem um sistema de mineração diferente da maioria das criptos, algo em torno de 10% da mineração da moeda é diretamente destinada a seus criadores e desenvolvedores, é a chamada “recompensa dos fundadores”.

Publicidade

Publicidade

O CEO e co-fundador do projeto, Zooko Wilcox, planeja doar metade dos Zcashs que possui, cerca de 173.000 Zcashs, algo em torno de US$ 13 milhões. Esse dinheiro será direcionado a uma fundação sem fins lucrativos que espera ajudar nas pesquisas e desenvolvimento das criptomoedas bem como desenvolver seus critérios de anonimato e segurança.

Wilcox declarou que:

“No longo prazo, é necessário que haja um organismo independente, inclusivo e sem fins lucrativos para administrar a tecnologia no interesse de todos”.

Um ponto focal para a organização será orientar o desenvolvimento open-source da criptografia anônima, conhecida por seu uso inovador de zk-SNARKS, uma tecnologia que protege remetentes, receptores e balanços de cada endereço, dados que são públicos na maioria das outras criptocorrências .

Mais recentemente, o Zcash anunciou a nova etapa no roteiro técnico do projeto.

Outro objetivo será “promover uma comunidade saudável e diversificada para o Zcash”, de acordo com o anúncio.

A diretoria da fundação

  • Andrew Miller (presidente): Andrew Miller é professor assistente no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e diretor associado da Iniciativa para Criptocorrências e Contratos.
  • Peter Van Valkenburgh (secretário): Peter Van Valkenburgh é o Diretor de Pesquisa da Coin Center, uma organização sem fins lucrativos focada em pesquisa, educação e advocacia em tópicos envolvendo política e criptocorrências.
  • Matthew Green: Matthew Green é professor assistente de Ciência da Computação na Universidade Johns Hopkins e um dos autores do trabalho de pesquisa original da Zerocash (nome inicial do Zcash).
  • Naval Ravikant: Naval Ravikant é o fundador e CEO da AngelList, e um dos investidores de capital de risco por trás do Zcash

Wilcox descreveu a ação de criação da fundação como uma transição de governança do ecossistema do Zcash. Já que a companhia não será mais a única entidade em que trabalha. “Esta é uma mudança de poder no ecossistema do Zcash, porque eu não tenho poder sobre a Fundação Zcash”, concluiu.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment