Notícias

Zcash – mudança de algoritmo para reduzir inflação

zcash blossom zec

O CEO da ZCash Company, Zooko Wilcox, reconheceu que essa criptomoeda orientada para a privacidade tem uma taxa de inflação muito alta e apontou para possíveis mudanças no algoritmo de consenso que podem ser aceitas se aprovadas pela comunidade.

Ele escreveu sobre isso em uma série de tweets recentes, observando que o problema da inflação alta está se tornando cada vez mais relevante, já que com preços atuais, a emissão diária de novas moedas Zcash expressa em dólares excede US$ 400.000.

“Conforme esperado, o tópico do github sobre reestruturar radicalmente a mineração do Zcash tá esquentando. (…) Isso é importante, porque nos preços de hoje mais de 400 USD são gerados por dia em Zcash.”

Zooko Wilcox cita dados do recurso analítico Messari, segundo o qual, com emissões e preços atuais, a taxa de inflação diária é de 0,11%. Para comparação, o mesmo indicador para o Bitcoin é cerca de 0,01%. O do Ethereum é mais ou menos duas vezes maior.

A esse respeito, Wilcox mencionou um tópico no GitHub, que contem uma discussão sobre Harmony Mining, uma proposta de mudança no algoritmo Proof-of-Work que pode ser implementada em uma futura atualização do Zcash chamada Blossom. A essência do Harmony Mining é mudar o mecanismo de consenso do protocolo para algoritmos duplos, um dos quais será compatível reversivelmente com a atual mineração ASIC, e o segundo será temporariamente focado em aceleradores gráficos.

Atualização Blossom para o Zcash

Como foi explicado, esse esquema permitirá a disseminação da emissão e influência política para uma gama mais ampla de participantes e permitirá reduzir a taxa de inflação. Uma das propostas é limitar a emissão diária a US$ 21.658 de acordo com preços atuais, mas no momento não há consenso sobre como exatamente o mecanismo de emissão do Zcash deve ser construído.

Zooko Wilcox também fornece um link para a descrição da atualização Blossom, que será a próxima etapa importante no desenvolvimento da cripto. Sua ativação está prevista para outubro deste ano.

“Aqui está o processo para o upgrade Blossom do Zcash”.
Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *