Notícias

Zcash tropeça em erros na Blockchain

Exatamente um ano atrás, no dia 28 de outubro de 2016, ocorreu o lançamento do sistema de pagamento descentralizado Zcash. Apesar de algumas críticas dirigidas a ele, após 12 meses, o projeto cujo objetivo é chamado de "dinheiro da Internet", pode ser considerado – se não totalmente cumprido – bastante firme sob seus pés.

A rede Zcash teve problemas ontem, provocando temores de um fork na blockchain.

O fundador do projeto, Zooko Wilcox foi aos fóruns do Zcash hoje cedo para detalhar o que parece ter sido um problema vinculado a uma versão mais antiga do software de criptografia anônima. O movimento ocorreu depois que o fundador da F2Pool, Wang Chun, relatou pela primeira vez o problema no Github.

Embora inicialmente tenha se suspeitado de ser um fork da blockchain – em que os nós da rede divergem em mais de um histórico de transações – os membros da equipe Zcash mais tarde identificaram um bug em uma versão mais antiga que foi abordada em uma atualização publicada em novembro como sendo a culpada da confusão. Os nós que não atualizaram “param e se recusam a seguir qualquer cadeia depois de verem o bloco desencadeante”, escreveu Wilcox.

Wilcox passou a aconselhar os usuários a atualizar a versão mais recente, a fim de evitar quaisquer problemas potenciais.

A equipe Zcash está planejando fazer uma analise mais detalhada do bug, de acordo com o membro da equipe, Sean Bowe:

“Eu farei uma análise mais detalhada da causa, se havia ou não uma fork inesperado, etc. o mais cedo possível. Acredito que não havia um fork. Com base na natureza do bug, os nós que encontram o problema devem simplesmente ser bloqueados e deixar de processar novos blocos. De fato, foi assim que descobrimos o bug em primeiro lugar.”

O bug também parece ter impactado no preço da criptomoeda anônima, de acordo com dados da Poloniex. Os preços caíram para um mínimo de US$ 33 com uma queda de cerca de 2,5% nas últimas 24 horas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *