Notícias

Zcoin desenvolve um serviço de mistura para Ethereum

Como afirmado no blog do projeto, a ideia é criar uma versão compatível do protocolo Zerocoin com o Ethereum, o que permitirá aos usuários converter criptomoedas pseudo-anônimas em tokens totalmente anônimos.

Os desenvolvedores da Zcoin, focados no aumento da confidencialidade da criptomoeda com base no protocolo Zerocoin, anunciaram o trabalho em andamento para a criação de um serviço de mixagem descentralizado para transações em Ethereum.

Como afirmado no blog do projeto, a ideia é criar uma versão compatível do protocolo Zerocoin com o Ethereum, o que permitirá aos usuários converter criptomoedas pseudo-anônimas em tokens totalmente anônimos.

De acordo com a ideia dos desenvolvedores, tais tokens podem ser enviados para outro usuário, após o qual ele pode convertê-los de volta para a moeda base e gastar sem revelar o verdadeiro dono.

Presume-se que o uso de tal sistema na unidade Ethereum permitirá o uso da funcionalidade de contrato inteligente e eliminará a necessidade de um terceiro confiável implementar a mixagem, como é o caso dos misturadores de Bitcoin.

“Ao contrário da Coinjoin e outros serviços similares, não há necessidade de um servidor central para a mistura, não há necessidade de confiar em terceiros, e não há necessidade de ter liquidez para a realização de transações”, dizem os desenvolvedores.

Os autores do projeto também observaram que já haviam feito cálculos preliminares e haviam correspondido com Vitalik Buterin, um dos fundadores do Ethereum. Em sua opinião, esta implementação pode ser feita já na próxima versão do protocolo Ethereum, Metropolis. Presume-se que, uma vez que a realização de tais operações diretamente na EVM (Ethereum Virtual Machine) será demasiado dispendiosa, os contratos pré-compilados podem ser implementados.

Vale a pena notar que a própria ideia de adicionar tecnologias de anonimato à plataforma Ethereum geralmente não é nova. Então, há algum tempo ZoE tem trabalhado em uma tecnologia que permitirá os principais recursos do Zcash possam ser introduzidos na plataforma de computação distribuída.

Em março, a equipe Stratis anunciou o lançamento de Breeze Wallet – uma bolsa projetada para anonimizar transações em Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *