Zebpay, responde a politico indiano: “Bitcoin é legal”

A corretora de Bitcoin indiana, Zebpay refutou a relatórios recentes da mídia do país que supostamente alegam que o Bitcoin é um esquema de pirâmide.

Publicado em 28 de março de 2017 por

A corretora de Bitcoin indiana, Zebpay refutou a relatórios recentes da mídia do país que supostamente alegam que o Bitcoin é um esquema de pirâmide.

Na sexta-feira, o político indiano Kirit Somaiya, esse ilustre cidadão, pertencente ao partido que hoje detém o poder na Índia, o BJP, apontou que o Bitcoin “uma moeda hipotética” e, mais incisivamente, questionou se ele era um “esquema de pirâmide Ponzi”.

Publicidade

Publicidade

O político, que também é membro do o Parlamento indiano, levantou suas preocupações aos reguladores financeiros da Índia, incluindo o banco central do país, o RBI (Reserve Bank of India).

A história tem corrido pelo país desde que foi ao ar, na mídia indiana, com alguns relatórios afirmando que a criptomoeda tinha sido declarada “ilegal” pelo governo.

A Zebpay, maior corretora de Bitcoin no país, veio a publico rejeitar tais alegações. Em um blog hoje, a Zebpay escreveu:

“Não, isso não é verdade. Nada mudou a respeito do status legal do Bitcoin na Índia esta semana. Em nossa opinião, o Bitcoin não é ilegal. O Bitcoin é legal sob as leis existentes. É um negocio, ou comercio legal em todos os intercâmbios de Bitcoin indianos, incluindo a Zebpay”.

A bolsa de Bitcoin, em seguida, respondeu às preocupações de se o Bitcoin seria um esquema de pirâmide do político diretamente, com o crescente interesse do Bitcoin e adoção em um país de mais de um bilhão de habitantes.

“Assim como a Rupia (moeda oficial da Índia) não é um ponzi, nem o Bitcoin é”, escreveu a Zebpay, apontando para o abuso da criptomoeda por certos esquemas de pirâmide.

A Zebpay escreveu:

“O, bem-intencionado, Membro do Parlamento quer fazer seu trabalho de proteger as pessoas de se tornarem vítimas de tais esquemas Ponzi. É um mal-entendido sobre a tecnologia que o fez apontar que o Bitcoin é esquema de pirâmide”.

A Zebpay abordou recentemente uma série de esquemas de marketing multi-nível de pirâmide que têm nomeadamente escolhido o Bitcoin como a sua moeda operacional.

Não contente com a falta de regulamentação do governo, a indústria do Bitcoin indiano estabeleceu um organismo de auto regulação em fevereiro deste ano. A Fundação de Ativos e Blockchain Digital da Índia (DAFBI) abordará as preocupações dos reguladores com o Bitcoin por envolvê-los e explicar moedas digitais como Bitcoin e a tecnologia blockchain.

O corpo também irá avisar aos investidores de Bitcoin sobre os esquemas de Ponzi que estão operando em Bitcoin na Índia.

O aumento da cobertura da mídia sobre o Bitcoin na Índia vem num momento em que a consciência e adoção do criptomoeda nunca foram tão altos no país, uma consequência da desmonetização sem precedentes e controversa que ocorreu em novembro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment