Notícias

Zebpay suspende retirada de fundos em fiat em meio das restrições às atividades criptomonetárias

A Zebpay, uma das maiores corretoras de criptomoedas da Índia, anunciou o início do suporte ao Litecoin – o sétimo em capitalização na classificação da Coinmarketcap.

A principal corretora de Bitcoin na Índia, Zebpay, anunciou a suspensão dos depósitos e da possibilidade de retirada de fundos em rupias indianas (INR) devido à proibição do Banco Central do país de prestar serviços bancários a empresas criptomonetárias.

“Hoje desativamos as opções de entrada e saída de rupias no aplicativo Zebpay. Isso seu deveu ao fechamento de contas bancárias de acordo com a decisão do Banco Central da Índia”, afirmou a plataforma.

Em 5 de abril, o Banco Central da Índia proibiu todas as instituições financeiras do país, incluindo os bancos, de prestar serviços a empresas cujas atividades estivessem relacionadas a criptomoedas. O RBI deu aos bancos três meses para cumprir essa ordem.

Apesar de várias tentativas de contestar a decisão no tribunal, ontem, a Suprema Corte da Índia, permitiu o vigor da proibição.

No mês passado, a Zebpay pediu aos usuários que enviassem ativamente pedidos de retirada em dinheiro fiduciário, advertindo que a retirada dos depósitos fiduciários poderia se tornar “impossível”.

No momento, ao abrir o aplicativo Zebpay, o usuário é saudado com a seguinte mensagem:

“Reconhecendo a vitória do Banco Central sobre o setor criptomonetário, a Suprema Corte do país recusou-se a adiar a proibição para os bancos. Em 20 de julho, a Suprema Corte considerará novamente a reivindicação de representantes da indústria de suspender a proibição”

Enquanto isso, entusiastas locais de criptomoedas, investidores e representantes da indústria ainda esperam que as regras em breve sejam adotadas para legalizar esse setor.

“Estamos perto de desenvolver um modelo para regulamento das criptomoedas, que, em nossa opinião, atende aos interesses do país. Preparamos um projeto que pretendemos discutir com os membros do comitê na primeira semana de julho”, apontou Subas Chandra Gargh, porta-voz do Ministério da Economia do país.

Lembramos que no início deste ano, a Zebpay adicionou suporte ao Litecoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *