Notícias

O ZenCash atualizou com sucesso o sistema High-Secure

No dia 13 de junho de 2017, a ZenCash, moeda de privacidade para comunicações e transações descentralizadas sem margem, anunciou uma atualização com sucesso para um sistema altamente seguro de repetição de transações através de um soft fork.

No dia 13 de junho de 2017, a ZenCash, moeda de privacidade para comunicações e transações descentralizadas sem margem, anunciou uma atualização com sucesso para um sistema altamente seguro de repetição de transações através de um soft fork. O Zen se associou à empresa de pesquisa e desenvolvimento líder em blockchain, IOHK, para apoiar a transição e acelerar a cronologia técnica do projeto.

O cofundador do ZenCash, Rob Viglione, disse: “O Zen gostaria de agradecer humildemente a sua rede de apoiadores por seus esforços combinados na atualização de todo o sistema. O incrível sucesso na mudança para um sistema que potencialmente não aceita blocos contendo repetições de transações tornou o ecossistema do Zen substancialmente mais seguro”.

“O Zen também gostaria de agradecer a IOHK, uma empresa sinônimo de desenvolvimento de blockchain a nível mundial, por sua liderança técnica na atualização da segurança do sistema durante a transição. A dedicação da IOHK e a experiência de criptografia melhoraram a capacidade do Zen em evitar ataques maliciosos bem sucedidos e coloca o ZenCash em um caminho rápido para ser a principal moeda de privacidade”, acrescentou Viglione.

A transição do software exigiu que todos os participantes da rede ZenCash atualizassem seu software de nó antes que as regras do fork fossem aplicadas. O processo de transição, que incluiu uma auditoria escrupulosa da cadeia Zen, foi apoiado por uma equipe de especialistas independentes liderados por desenvolvedores da IOHK.

A IOHK, uma empresa dedicada a criptografia, pesquisa de segurança de TI e desenvolvedora dos padrões criptográficos ucranianos, teve auxílio do Prof. Roman Oliynykov, e o criptógrafo e desenvolvedor de software Ph.D. Dmytro Kaidalov. 

O CEO da IOHK, Charles Hoskinson, disse: “Eu acredito que a privacidade é um direito humano fundamental e desfruta da tremenda inovação que o espaço de criptografia trouxe para a discussão. A equipe do ZenCash tem o fundo certo, conhecimento e caráter para entender a tecnologia e a filosofia por trás da delicada interseção entre privacidade e segurança. Assim, vou trabalhar em estreita colaboração com eles para tentar amplificar seus esforços e aconselhar onde e quando puder melhorar os resultados “. 

Os destaques da cronologia técnica acelerada do Zen incluem a implementação de Segregated Witness, o desenvolvimento de carteiras melhoradas para a web, Windows, Linux, OS X, iOS e Android, construindo hardware para transações t, z, mensagens, publicação na GNUnet e a criação de um serviço de endereçamento de domínio para transações z usando uma rede de distribuição de conteúdo comercial (CDN).

Além disso, o Zen estabelecerá servidores de sistemas em configuração de centro de dados múltiplos e passará por testes rigorosos de resiliência e refinamento de infraestrutura para garantir a segurança, redundância e menor latência.

Rob Viglione disse: “O talentoso time principal e a grande comunidade de apoio do Zen estão trabalhando de mãos dadas para progredir na plataforma. O ZenCash tem o apoio de um fantástico parceiro de intercâmbio na Bittrex, que anunciou planos para rever as carteiras Zclassic e ZenCash depois que nossa comunidade atualizou rapidamente os nós para evitar o risco de repetições de transações “.

O design inovador da plataforma Zen oferece aos usuários a opção de realizar transações blindadas que ocultam informações sobre remetente e receptor, bem como o valor da transação. Os usuários também têm a opção de executar transações transparentes. Todas as comunicações de rede são criptografadas entre os nós, fornecendo conexões de criptografia baseadas em certificados para aplicativos de carteira ZenCash.

Para mais informações, leia o White papper da Zen que está disponível em https://zensystem.io.

Sobre o ZenCash

O ZenCash é o primeiro e mais importante produto inicial no portfólio Zen. De acordo com seus desenvolvedores a Zen é uma evolução da base de códigos Zclassic, e teve sua Blockchain lançada em 23 de maio de 2017. O Zen oferece infraestrutura de privacidade e rede para uma colaboração segura e anônima.

Sobre IOHK

Fundada em 2015 por Charles Hoskinson e Jeremy Wood, a IOHK é uma empresa de tecnologia comprometida em usar inovações peer-to-peer para fornecer serviços financeiros aos três bilhões de pessoas que não as possuem.

A IOHK é uma empresa de engenharia que cria criptografia e blockchain para instituições acadêmicas, entidades governamentais e corporações. É também uma empresa de pesquisa com densas conexões acadêmicas na Europa, América e Ásia, com muitos funcionários titulares com doutorado em Ciências da Computação, Matemática e Física. A IOHK se concentra em pesquisa prática, revisada por pares para criar protocolos ao vivo e os fundamentos tecnológicos para criptografia de próxima geração.

Para saber mais, visite iohk.io

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *