Criptos e tecnologiasNotícias

ZenCash – criptomoeda de privacidade e praticidade

No dia 13 de junho de 2017, a ZenCash, moeda de privacidade para comunicações e transações descentralizadas sem margem, anunciou uma atualização com sucesso para um sistema altamente seguro de repetição de transações através de um soft fork.

ZenCash

Privacidade e anonimato são direitos básicos e fundamentais na sociedade. Mas, apesar disso, corporações e institutos de pesquisa estão sempre buscando novas maneiras de nos privar desse direito criando recursos capazes de monitorar cada um de nossos passos.

As teologias recentes têm um papel fundamental nesse processo. Mas, com a evolução do mundo moderno, é quase impossível se abster totalmente dos novos produtos tecnológicos. Smatphones, computadores, tablets, e outros diversos produtos estão presentes na realidade de bilhões de pessoas e com toda razão. Por meio de dispositivos como esses é possível acessar a internet para realizar diversas tarefas do cotidiano de maneira bem mais rápida e prática.

Dessa maneira, concluímos sem dúvida que a internet facilitou muito as nossas vidas. Mas, por outro lado, tirou uma parcela considerável da nossa privacidade. Por esse motivo, muitos recursos têm sido desenvolvidos com a finalidade de garantir o equilíbrio entre privacidade e praticidade.

ZenCash

O ZenCash, moeda virtual lançada em maio de 2017, oferece aos usuários a opção de garantir amplamente sua privacidade e anonimato. Sendo a primeira criptomoeda construída em TLS, o ZenCash protege não só o protocolo, mas também os pacotes de dados enviados na comunicação entre usuários.

Para garantir que suas propostas sejam cumpridas, o ZenCash atua por meio dos três principais sistemas a seguir:

ZenChat – esse sistema incorpora a funcionalidade de mensagens privadas e seguras em transações. Por meio do ZenChat, as mensagens enviadas são criptografadas com algoritmos conhecidos e seguros como o AES-20.

ZenHub – Por meio doo ZenHub, os usuários podem publicar documentos ou IPFS usando o campo de texto de um endereço Z.

ZenHide – Em alguns países aonde as criptomoedas não são totalmente aceitas, podem haver bloqueios a algumas moedas como Bitcoin. Contudo, o ZenCash usa a técnica de fronting de domínio que omite o ponto final da transação. Nesse sentido, ZenHide, é o sistema que permite ao ZenCash driblar o bloqueio às criptomoedas usando o domínio de fronting.

ZenCash no mercado

Negociado sob a código ZEN, o ZenCash possui em circulação hoje cerca de 4.253.600 moedas, de um total de 21 milhões cunhadas.

Desde o seu lançamento no ano passado, a moeda trilhou um caminho bastante interessante. Apesar da queda de quase 67%, desde o seu maior valor atingido em dezembro do ano passado, a moeda acumulou no último ano um crescimento de 430%. No seu pico mais alto, o ZEN chegou a ser negociado por US$ 65,14. E, no momento desta redação, segundo CoinMarketCap, o ZEN que operava em alta, estava cotado em US$ 21,62.

Além disso, a moeda vem operando em alta nas últimas semanas. Apesar de acumular queda de 29% nos últimos sessenta dias, numa análise de trinta dias, por exemplo, a trajetória da moeda exibe alta 21%.

Onde armazenar e comprar ZenCash

O ZEN é compatível com diversas carteiras espalahadas em diversos sistemas operacionais, incluindo Carteiras Arizen e Swing, Web wallet, Android e Carteira de Papel.

Em releção ao lugar onde comprar ZenCash, os maiores volumes de negociação estão concentrados na Binance e Bittrex seguidas Upbit e OKEx.

É possível conferir uma lista maior e mais detalhada a respeito dos negócios e volume de negociação através do link: https://coinmarketcap.com/pt-br/currencies/zencash/#markets

Para acompanhar o ZenCash você pode fazer parte da comunidade da criptomoedas acessando os links:

Site Oficial

Twitter

Reddit

Discord

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *