Notícias

Zug dá recado ao mundo: “aceitamos BTC e sua tecnologia”

Zug, na Suíça permite pagamentos em BTC de forma permanente

Após meses testando pagamentos em bitcoin para serviços municipais, o conselho da cidade do “Vale do Cripto”, Zug na Suíça anunciou que o programa piloto se tornaria agora permanente com possíveis planos para expansão futura.

Pagamentos em bitcoin foram um “experimento que valeu a pena”

Neste ano, o conselho municipal de Zug decidiu implementar um sistema de pagamento em bitcoin como programa piloto, para testar a viabilidade desses pagamentos em serviços municipais. Até o momento o programa foi utilizado apenas por alguns cidadãos, somando algo menos de 200 francos suíços no total.

Independentemente disso, o fato de uma dúzia de pessoas ter usado o programa numa cidade de 30.000 habitantes foi algo incrível para o conselho municipal, o qual explicou que a experiência valeu a pena e que o programa deveria ser expandido. O presidente do conselho, Dolfi Müller declarou:

“Foi uma experiência interessante, pois pudemos instalar e testar de perto a tecnologia de pagamentos em BTC. Pudemos demonstrar para o mundo e para as companhias FinTech como elas são bem-vindas aqui. Isso levou à um bochicho sem precedentes da mídia internacional. É por isso que nessa quarta-feira decidimos deixar o programa permanente.”

“Com o bitcoin, estamos mandando uma mensagem”, diz o presidente do conselho.

Müller salientou que mesmo na era digital, o uso de bitcoin ainda é algo raro. E apesar do programa ter um grande efeito simbólico, ele poderia fazer tanto da Suíça quanto de Zug sinônimos para fintech e inovação.

Em Zug, os pagamentos em bitcoin estão disponíveis para dentistas, fiadores e alguns serviços governamentais. Em Novembro deste ano, a compra de BTC está disponível no serviço federal de metrô da nação, o que faz da Suíça um dos maiores países no que diz respeito à quantidade de caixas eletrônicos de bitcoin. Os interessados podem comprar BTC de 20 a 500 francos suíços em qualquer estação de trem, apenas precisando de um número telefônico local e de uma carteira de bitcoin.

Assim sendo, com a experiência positiva obtida pelo conselho municipal quanto em quão útil podem ser os pagamentos em bitcoin, em Julho Müller mencionou: “Com o bitcoin estamos mandando uma mensagem: Nós em Zug queremos estar na vanguarda das tecnologias futuras.” Será que Zug se tornará de fato a futura capital do Bitcoin?

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *