Notícias

Fidelity Investments lança plataforma institucional para negociação de Bitcoin e Ethereum

A corporação financeira americana Fidelity Investments está desenvolvendo novos serviços no campo de Blockchain e criptomoedas.

A Fidelity Investments, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, anunciou o lançamento de uma divisão focada em fornecer os serviços de negociação de Bitcoin e Ethereum a investidores institucionais. Isso foi relatado pela Forbes.

A nova divisão recebeu o nome Fidelity Digital Assets e, com uma equipe de 100 funcionários, fornecerá uma plataforma para negociação de criptomoedas e serviços de consultoria 24 horas por dia sete dias por semana.

A plataforma já tem seus primeiros clientes, mas seu lançamento para uma gama mais ampla de investidores está previsto para o início de 2019.

“Isso é um reconhecimento de que existe demanda institucional para essa classe de ativos. Fundos familiares, fundos hedge e outros investidores inteligentes estão começando a pensar cada vez mais seriamente neste espaço”, afirmou Tom Jessop, diretor da Fidelity Digital Assets.

Em particular, a divisão oferecerá um serviço de transações que, usando conexão cruzada interna e roteadores de ordens, fornecerá negociações através de provedores de liquidez de terceiros.

Uma das ofertas mais procuradas pela empresa também pode ser um serviço para armazenar Bitcoin e outras criptomoedas. Trata-se de um espaço físico, distribuído em diferentes localizações geográficas e oferecendo o chamado armazenamento “frio” de ativos digitais – esta maneira de armazenar criptomoedas sem acesso à Internet e com um sistema de controle multinível é considerada uma das mais seguras e resistentes aos hackers.

Como disse Abigail Johnson, CEO da Fidelity Investments, o objetivo da nova plataforma é tornar os ativos digitais como o Bitcoin mais acessíveis aos investidores.

Vale ressaltar que a Fidelity Investments é considerada a quinta maior gestora de ativos do mundo, oferecendo serviços de investimento e custódia para 13 mil consultorias e corretoras. No total, a empresa administra ativos no valor de US$7,2 trilhões.

Lembramos que a possibilidade de lançar os serviços criptomonetários foi anunciada pela Fidelity Investments no mês passado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *