Notícias

Lançamento de Bakkt é adiado para 2019

O lançamento da plataforma Bakkt, cujos primeiros produtos devem ser contratos futuros de Bitcoin com entrega física do ativo, não ocorrerá antes do dia 24 de janeiro de 2019. Isso foi anunciado hoje pela operadora de plataforma, a Intercontinental Exchange (ICE) e relatado pela CoinDesk.

Anteriormente, a ICE disse que o lançamento desta plataforma orientada para grandes investidores ocorreria no dia 12 de dezembro de 2018, sendo que agora, a data foi remarcada.

“A ICE Futures U.S. Inc. colocará a listagem do contrato futuro Bakkt Bitcoin (USD) para negociação na quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2019, após aprovação do regulador. As novas datas de listagem permitirão mais tempo para que os clientes e participantes do mercado realizem a função de compensação, antes de começar a negociar e armazenar o ativo sob um novo contrato”, destacou a empresa em comunicado.

É possível que o atraso tenha algo a ver com a obtenção das permissões necessárias dos reguladores – anteriormente, a ICE informou que receberia essa aprovação no início de novembro.

Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, no entanto, afirma que a razão para o atraso foi “o nível de interesse” na empresa e “o trabalho que precisa ser feito para juntar todos os elementos”.

“Como é frequentemente o caso com lançamentos de produtos, novos procedimentos, riscos e mitigações foram identificados e exigem testes repetidos. No caso das criptomoedas, estamos lidando com uma nova classe de ativos para a qual precisamos alocar recursos apropriados. Assim, faz sentido mudar os prazos, enquanto estamos trabalhando com representantes da indústria no próximo lançamento”, afirmou Kelly Loeffler.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *