Notícias

Divulgada data oficial de lançamento de plataforma Bakkt

Um novo provedor de ETF, Exchange Traded Funds que são fundos de índices comercializados como ações; de Bitcoin entrou na competição ao lado do Bitcoin Trust dos Winklevoss e do SolidX.

A Intercontinental Exchange (ICE), que opera a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), confirmou que o lançamento da plataforma criptomonetária Bakkt, voltada para grandes investidores, ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2018.

O primeiro produto da Bakkt será contratos futuros de Bitcoin com uma oferta física do ativo.

A declaração oficial diz que os Bitcoins que serão usados para garantir que os contratos estarão guardados no repositório de ativos digitais da ICE. Os acertos dos contratos ocorrerão através da divisão da ICE chamada Clear US.

“Cada contrato de futuros pago em dólares dos EUA prevê o fornecimento de um Bitcoin armazenado no armazenamento de ativos digitais da Bakkt”, salientou o documento.

Vale notar que os pares GBP/BTC e EUR/BTC anteriormente anunciados não foram mencionados na mensagem.

Os planos para o lançamento da plataforma Bakkt, que permitirá que usuários e investidores institucionais comprem, vendam e armazenem ativos digitais no ecossistema global, foram anunciados em agosto deste ano. Os parceiros do projeto são gigantes como a Microsoft, Starbucks e BCG.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *