Notícias

XRP na GBX-DAX: Nick Cowan e Brad Garlinghouse comentam

gbx-dax gibraltar exchange xrp ripple

A Gibraltar Blockchain Exchange (GBX), uma plataforma e corretora regulamentada, segurada e de nível institucional para venda de criptos, adicionou Ripple (XRP) à sua Corretora de Ativos Digitais (GBX-DAX), uma corretora criada com altas expectativas de traders criptomonetários profissionais em mente.

“A Ripple é um player principal na indústria de Blockchain. De formas similares ao nosso trabalho do GSX Group, ela visa remodelar os velhos métodos financeiros e de banking, transformando pagamentos através da tecnologia de Blockchain”, notou Nick Cowan, Diretor Geral e fundador da GSX. “O XRP é um token negociado globalmente e ao adentrar a GBX-DAX, seu alcance e liquidez são aumentados”, continuou.

Ripple e XRP a todo vapor

A Ripple, criada para interligar corretoras de ativos digitais, fornecedores de pagamentos e bancos através da RippleNet para transferências monetárias globais, utiliza sua tecnologia de Blockchain RippleNet, que aumenta a escalabilidade e a interoperabilidade entre redes. O XRP, ativo digital utilizado no ecossistema Ripple, é uma fonte de liquidez para seus clientes, que incluem Santander, Standard Chartered e American Express.

O Ripple recentemente ultrapassou o marco de 200 clientes para a RippleNet. Clientes atuais incluem Euro, Exim Bank, SendFriend, JNFX, FTCS, Ahli Bank of Kuwait, Transpaygo e BFC Bahrain.  JNFX, SendFriend, Transpaygo, FTCS e Euro Exim Bank farão uso do XRP para fornecer liquidez sob demanda ao enviar pagamentos em nome de seus clientes.

“Também presenciamos um aumento de 350% em clientes enviando pagamentos no último ano, e estamos começando a ver mais clientes mudar e preferir o XRP para liquidez sob demanda”, salientou Brad Garlinghouse, o CEO da Ripple.

Um pouco mais sobre a GBX-DAX

A GBX-DAX é uma corretora de ativos digitais construída baseada nas melhores práticas institucionais e boa governança, derivada da experiência do mercado de capitais obtida através da matriz da GBX, A Bolsa de Valores de Gibraltar (GSX), uma bolsa de valores regulamentada pela União Europeia.

“Em novembro do ano passado, recebemos uma licença de operação da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC) e, após isso, introduzimos uma cobertura de seguros para os ativos listados na GBX-DAX”, acrescentou Cowan. “Conforme nos movemos para 2019, planejamos construir nesse momentum com novos ativos digitais listados na GBX-DAX, com o Ripple sendo o primeiro desses novos tokens”, concluiu.

A GBX-DAX é uma plataforma desenhada para ser intuitiva e de fácil utilização. Dos estritos requerimentos de verificação à listagem de uma ampla gama de ativos, cada aspecto da GBX-DAX trabalha em direção à criação do mais profissional e seguro ambiente profissional de trading possível.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.