Notícias

Plataforma de Gibraltar recebe licença de operação

A Gibraltar Blockchain Exchange (GBX) recebeu uma licença da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC, na sigla em inglês).

A Gibraltar Blockchain Exchange (GBX) recebeu uma licença da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC, na sigla em inglês). Isso foi relatado pela corretora em um comunicado.

A GBX foi criada em julho deste ano pela Bolsa de Valores de Gibraltar (GSX) e declarada a primeira plataforma de negociação e ecossistema nacionalmente regulado para moedas digitais.

“A partir do dia 21 de novembro de 2018, a GBX atuará como um provedor totalmente licenciado de tecnologia de registro distribuído regulado pela Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar sob as leis de 2018 que regulam o mercado financeiro em Gibraltar”, diz o comunicado.

Atualmente, a GBX oferece suporte para negociação com seis criptomoedas, incluindo Bitcoin e Ethereum, além do token nativo da corretora, o Rock (RKT). No futuro próximo, a corretora planeja adicionar novos ativos, bem como introduzir suporte ao dólar norte-americano.

As regras, segundo as quais as empresas de Gibraltar que prestam serviços utilizando a tecnologia de Blockchain devem obter uma licença da Comissão de Serviços Financeiros, entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2018.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *