Tipos de investidor

Publicado em 26 de agosto de 2016 por

Aqui darei uma breve explicação sobre os tipos de investidor com os quais já me deparei!

Aqui vou deixar algumas digas que eu gostaria muito que alguém tivesse me passado quando comecei a negociar moedas virtuais. Primeiro: compre um valor que não vá comprometer suas contas, um valor inicial do qual você possa dispor sem dor de cabeça. Segundo; aqui é necessário que você entenda qual o seu tipo de investidor, qem meu entendimento temos três tipos:

 

Publicidade

Publicidade

agressivo

Angry_Birdsagressivo

 

Temos negociador agressivo, esse tipo de investidor vai querer ficar olhando os números, vai fazer pequenos shorts (transações curtas) em geral ele vai conseguir por negociação em torno de 0,5 a 1% por negociação. Para esses aconselho que escolham moedas com grande movimentação diária por exemplo  ETHEREUM, ETHEREUM CLASSICO, DOGE COIN entre outras.

Publicidade

Publicidade

 

Calmo

anglycalmo

 

Negociador calmo: esses são aqueles que vão dar preferência à compra de moedas que estão com valor em baixa e esperar sua alta. Pra esses recomendo que pesquisem as moedas de interesse vejam sua maior alta e sua maior baixa bem como o espaço de tempo entre elas, e assim escolham as moedas que melhor se apresentem, como exemplo aqui vou citar o CARPEDIEN ela é uma moeda que você vai comprar por mais ou menos 2 satoshis (0,00000002), e se tiver tempo e paciência poderá vender por algo entre 4 e 10 satoshis (0,00000004 a 0,00000010) mas essa subida de preços pode variar entre 10 dias e 1 ano de acordo com os dados do diem a cada 3 meses ele alcança o valor de 4 satoshis. Algumas pessoas que negociam o DIEM compram em 2 e logo em seguida marcam a venda para 3 ganhando assim 50% em mais ou menos 1 mês.

 

Misto

angry_birdsmisto

 

Negociador misto, como o nome já diz é aquela pessoa que investe tanto em um tipo de moeda como em outro, é o que eu costumo fazer, separo uma parte do meu dinheiro compro moedas que estão em baixa sento e espero calmamente que elas subam esse mês eu comprei XMR, e com uma parte do dinheiro faço pequenas negociações para tirar um dinheirinho no fim do mês.

 

ibaleias

 

O que todos tem que entender é que são vários os fatores que influenciam nos preços da moeda, seu hash (quantidade de pessoas minerando a moeda no momento) As baleias (pessoas ou grupos com grandes valores investidos), as ações a q se propõe a moeda e a atividades que o grupo administrador tem, moedas com administradores mais ativos sobem mais rapidamente.

Se você investe numa moeda que começa a cair você deve decidir rapidamente se é melhor perder um pequeno valor e ficar com seu dinheiro livre para novas transações ou esperar q ela se recupere o que pode levar um certo tempo. Outra coisa que todos tem que observar é que as moedas muitas vezes caem em torno de 5 a 10% por movimentação das baleias. isso se dá pelo fato de que muitos usam bot (programa de computador que compra e vende as moedas conforme especificação do seu usuário) pra negociar e a maioria das pessoas configuram seus bots pra vender as moedas quando entram em queda para assim cortarem as perdas, assim se as baleias forçam um pouco o valor das moedas para baixo, esses bots entram em frenesi e saem vendendo tudo pelo preço que encontram, e logo após isso o preço das moedas sobe mais, por tanto é necessário ficar de olho nessas atividades.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment