94 organizações se juntam à TradeLens

A IBM Corporation, juntamente ao líder mundial em transporte de contêineres, Maersk, anunciou a criação de uma nova empresa que se concentrará na criação de uma plataforma comercial para o setor de logística global.

Publicado em 10 de agosto de 2018 por

A plataforma de Blockchain TradeLens, criada pela IBM e pela Maersk, líder mundial em transporte de contêineres, já conta com 94 membros. De acordo com o comunicado de imprensa, o lançamento comercial em larga escala está previsto para o final de 2018.

A TradeLens é uma plataforma de negociação digital projetada para uso por um ecossistema global de logística. Muitos parceiros comerciais podem usar essa solução para cooperação e gestão geral de transações sem perda de confidencialidade.

A plataforma já servirá operadoras de grandes terminais: PSA Cingapura, International Container Terminal Services, Patrick Terminals, Modern Terminals, Porto de Halifax, Porto de Roterdam, Porto de Bilbao, PortConnect, PortBase e Holt Logistics.

Adicionalmente, autoridades alfandegárias dos Países Baixos, Arábia Saudita, Cingapura, Austrália e Peru estão envolvidas em testes dessa tecnologia. Vale ressaltar também que a TradeLens será utilizada pelas empresas de logística Agility, CEVA Logistics, DAMCO, Kotahi, PLH Trucking Company, Ancotrans e WorldWide Alliance.

Por fim, destacamos que a IBM e a Maersk venderão o acesso à plataforma separadamente, sem compartilhar comissões. Representantes das empresas estão convencidos de que esse modelo permitirá a introdução do produto em escala mais veloz.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment