Notícias

ABN AMRO firma parceria com universidade holandesa

abn amro

ABN AMRO faz nova parceria com universidade holandesa em PROJETOS BLOCKCHAIN

Um importante banco na Holanda está trabalhando em parceria com uma universidade local para desenvolver uma série de protótipos blockchain.

O ABN Amro, que é um dos membros do projeto Hyperledger da Linux Foundation e investidor na iniciativa blockchain, Digital Asset Holdings, anunciou que também irá colaborar com a Universidade de Tecnologia de Delft, com sede no sul da Holanda. As duas instituições vão desenvolver em conjunto aplicações dentro do laboratório blockchain da TU Delft.

O objetivo, segundo eles, é a criação de sistemas “que possam lidar de forma confiável e adequada com grandes quantidades de dados e um grande número de usuários”, de olho na criação de aplicativos que trabalhem ao longo dos próximos seis meses. Além disso, os funcionários ABN Amro vão participar de seminários e workshops na universidade, numa tentativa de educar os funcionários do banco na tecnologia.

Arjan van Os, chefe da ala inovação do ABN Amro, disse em um comunicado:

“Estamos muito satisfeitos em poder trabalhar com um parceiro especialista como TU Delft. Isso nos oferece uma excelente oportunidade de expandir nosso conhecimento e ganhar uma compreensão mais profunda das formas em que as aplicações blockchain podem ser usadas. O fato de que ela está sendo abordada a partir de uma perspectiva científica torna tudo especialmente interessante.”

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *