Abu Dhabi Ports inicia utilização de Blockchain em logística

"todas as moedas virtuais são proibidas". Agora, a autoridade monetária confirmou que os novos regulamentos não vão proibir moedas virtuais como o Bitcoin.

Publicado em 4 de junho de 2018 por

A Maqta Gateway LLC, uma subsidiária da Abu Dhabi Ports, lançou a primeira solução de logística baseada em Blockchain em Abu Dhabi. Isso foi relatado pelo Construction Business News.

A empresa desenvolveu a tecnologia Silsal com base na Blockchain para aumento da eficiência da logística e do transporte de carga. Deve-se notar que os parceiros estratégicos de Abu Dhabi Ports já testaram a solução.

Inicialmente, a solução será disponibilizada aos agentes de carga e seus clientes e, posteriormente, implantada para “o restante da comunidade comercial como uma ferramenta adicional para o mPCS existente (Maqta’s Port Community System)”.

Por meio de tecnologia de registro distribuído, a Abu Dhabi Ports espera reduzir a papelada, facilitar atualizações de status em tempo real e acelerar a troca de informações.

“A Blockchain é um passo fundamental na digitalização do comércio”, afirmou a Dra. Noura Al Dhaheri, diretora-geral da Maqta Gateway.

Além da Blockchain, a Maqta Gateway criou seu próprio sistema de identificação digital, que criptografa todos os tipos de documentos de transporte.

Vale ressaltar que anteriormente, a IBM Corporation, juntamente à líder mundial em transporte de contêineres, Maersk, anunciou a criação de uma nova empresa, que focará no lançamento de uma plataforma comercial de Blockchain para o setor de logística global.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment