ACINQ lança guia de aplicativos para a rede Lightning Network

Trabalhando na implementação do protocolo Lightning Network de Bitcoin, a startup de Blockchain ACINQ lançou um navegador para a nova rede.

Publicado em 11 de dezembro de 2017 por

Trabalhando na implementação do protocolo Lightning Network de Bitcoin, a startup de Blockchain ACINQ lançou um navegador para a nova rede. Isso foi relatado no blog da empresa.

O programa exibe todos os nós e canais conhecidos dos quais a Lightning Network (LN) é composto. Devido ao fato dos desenvolvedores terem conseguido alcançar a compatibilidade de várias implementações LN, os usuários do Explorer podem ver os nós C-lightning, Eclair e.

Por padrão, todos os nós com um endereço IP público e geolocalização ativada são exibidos no mapa mundial. Quando o cliente seleciona um nó separado, o aplicativo destaca todos os canais associados e mostra o URI no texto e no código QR. Os usuários do and-and-monkey Eclair podem simplesmente digitalizar esse último e abrir automaticamente o canal com o nó.

Os desenvolvedores observam que as transações na Lightning Network não são exibidas publicamente: elas são criptografadas e encaminhadas entre o remetente e o receptor utilizando nós intermediários através de um protocolo de roteamento semelhante ao Tor.

Lembre-se de que, há alguns dias, as startups ACINQ, Blockstream e Lightning Labs anunciaram que conseguiram alcançar a compatibilidade de aplicativos na Lightning Network e também publicaram novos padrões para LN versão 1.0.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment