Notícias

Ações da AMD aumentam com anúncio de parceria com a Consensys

consensys amd w3bcloud blockchain

No dia 4 de janeiro de 2019, a Consensys, iniciativa de blockchain focada no crescimento do ecossistema da Rede Ethereum, anunciou parceria com a AMD e Halo Holdings. O empreendimento visa criar uma nova infraestrutura de computação em nuvem, a W3BCLOUD.

Essa movimentação marcou um aumento expressivo nos preços das ações de mercado da AMD, as quais demonstraram um aumento íngreme, maior que 10% no dia do anúncio.

W3BCLOUD – O futuro da computação em nuvem?

A computação em nuvem tem sido um artifício utilizado grandemente por vários desenvolvedores ao redor do mundo por conta de sua maior escalabilidade e segurança devido à fragmentação em vários servidores físicos. E, apesar da ideia de implementar essa funcionalidade em blockchain, até o momento, pouco progresso tem sido feito.

Por mais que a própria Rede Ethereum seja considerada um tipo de “computador mundial”, dificilmente ela possui todos os recursos presentes no momento para substituir os recursos centralizados em existência na atualidade.

De acordo com Joerg Roskowetz, um dos diretores do setor de tecnologia de blockchain na AMD, eles esperam “trabalhar junto com a Consensys e prover acesso a equipamento de alta performance, capazes de melhor escalabidlidade e proliferação de redes descentralizadas e serviços que atinjam os requisitos do crescente interesse de grandes corporações e governos”.

Aumento vertiginoso no preço das ações após anúncio da parceria da AMD com a Consensys

Como muitas empresas de capital aberto ao público através de bolsas de valores, a AMD também experimentou uma queda profunda nos preços de suas ações durante o último quarto do ano. O preço de cada ação diminuiu em aproximadamente 50%, indo de US$ 34 em outubro de 2018 para até US$ 14 em dezembro.

Contudo, como já visto com outras empresas, um anúncio de envolvimento com blockchain, parece sempre “reviver” as coisas um pouco. O mesmo foi verdade para a AMD, considerando que no dia do anúncio, os preços de suas ações saiu de um movimento violento de queda, modificando ao menos temporariamente a tendência.

ações amd consensys
Fonte: Tradingview – Queda e aumento das ações da AMD na BATS antes e depois do anúncio.

Vale a pena ressaltar a grande queda sofrida pelo preço das ações da AMD na BATS um dia apenas antes do anúncio, o que jogou o mercado em uma espiral negativa, baixando o preço em mais de 10%. Seria isso uma evidência de insider trading? Infelizmente não existem dados suficientes para suportar ou excluir essa possibilidade.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.