Notícias

Acordo de parceria no desenvolvimento de tecnologias de Blockchain é assinado por 22 países da UE

Mais de 20 países da UE assinaram, nesta segunda-feira, 9 de abril, uma declaração sobre o estabelecimento de uma parceria europeia no campo das tecnologias de Blockchain. Isto foi relatado pela RIA-Novosti com referência ao serviço de imprensa da Comissão Europeia.

Mais de 20 países da UE assinaram, nesta segunda-feira, 9 de abril, uma declaração sobre o estabelecimento de uma parceria europeia no campo das tecnologias de Blockchain. Isto foi relatado pela RIA-Novosti com referência ao serviço de imprensa da Comissão Europeia.

Os participantes do projeto pretendem trocar experiências e conhecimentos na esfera técnica e regulatória para preparar o lançamento de aplicativos unificados na UE usando a tecnologia de registro distribuído projetados para os 2 setores: público e privado.

“Para aproveitar as oportunidades oferecidas pela tecnologia de Blockchain e evitar uma abordagem fragmentada, os participantes desta declaração concordam em cooperar na criação de uma parceria europeia para o desenvolvimento da infraestrutura de Blockchain que ajudará a melhorar serviços digitais confiáveis e orientados ao usuário dentro de um único mercado”, resume a declaração que foi assinada por 22 países.

O acordo prevê que as primeiras ações transfronteiriças devam começar até o final de 2019.

Enquanto isso, o vice-presidente da Comissão Européia, Andrus Ansip, pediu aos países da UE que se comprometam com o desenvolvimento da tecnologia de Blockchainn, que, juntamente com a inteligência artificial (AI), “está entre as áreas onde a Europa desempenha um papel de liderança”. Ele disse isso na terça-feira, durante a Digital Day 2018, em Bruxelas.

“Eu gostaria de ver que os países da União Européia assumem obrigações similares (como no caso da IA) com relação à tecnologia do Blockchain, que agora está deixando os laboratórios e entrando para o mainstream. Como acontece com a IA, devemos aproveitar ao máximo esta oportunidade de inovação”, afirmou Ansip.

Ele também falou sobre a importância dos investimentos no desenvolvimento da Blockchain, IA, serviços digitais de saúde e outras áreas de digitalização da economia, acrescentando que o financiamento existente não é suficiente.

Vale ressaltar que março, a Comissão Européia publicou o Plano de Desenvolvimento das Tecnologias Financeiras para os próximos anos – que incui a tecnologia de Blockchain e esclarece questões legais relacionadas a Contratos Inteligentes e Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *