Notícias

África do Sul toma medidas para regular criptomoedas

Na África, o Banco de Reserva da África do Sul (SARB), juntamente com a Associação de Pagamentos da África do Sul, a Financial Services Board, a Strate e alguns dos principais bancos do país

Atualmente, muitos indivíduos, organizações e corporações conhecem as criptomoedas mais do que nunca, contudo, alguns países não sabem exatamente como regular o setor criptomonetário. Existem países que veem imediatamente a criptomoeda como uma ameaça, enquanto outros estão procurando garantir rapidamente a adoção a Blockchain e criptomoedas para impulsionar sua economia local.

Parece que a África do Sul está finalmente tomando  medidas para explorar como regular as criptomoedas. Especificamente, o governo sul-africano estabeleceu um grupo de trabalho regulador de ativos criptomonetários.

Ministro da Fazenda da África do Sul

O ministro das Finanças da África do Sul, Tito Mboweni, afirmou que o grupo estará lançando um documento em breve. Ele declarou: “Prevê-se que, após amplo seguimento e participação da indústria, o grupo de trabalho regulador de ativos criptomonetário esteja pronto para lançar um trabalho de pesquisa final sobre o assunto durante o ano de 2019.”

Ele também apontou que o South African Revenue Service em breve implementará opções para criptomoedas em suas formas de impostos, e apresentando uma maneira concreta para aqueles que negociam / investem em criptomoeda para pagar impostos.

Interesse Geral

Vale destacar que muitos sul-africanos não estão apenas cientes da existência das criptomoedas como uma porcentagem significativa enxerga as criptomoedas como uma maneira positiva de acumular riqueza. Em uma pesquisa realizada no início deste ano, foi revelado que 38% dos entrevistados “desejavam ter investido” em moedas digitais. E mais, cerca de 70% dos entrevistados afirmaram que “você pode ganhar muito dinheiro com criptomoedas”.

Uma nova plataforma de negociação de criptomoedas com o nome de VALR também está planejando um lançamento na África do Sul, em parceria com a corretora Bittrex. Aparentemente, a plataforma utilizará aprendizado de máquina e inteligência artificial para ajudar na identificação. O CEO da Bittrex, Bill Shihara, disse sobre a parceria: “Nossa parceria com a VALR nos dá a oportunidade de ajudar a impulsionar a adoção dessa tecnologia em novos mercados”.

Vale lembrar que recentemente, a corretora Bittrex anunciou parceria com a INCX para lançar uma corretora em Singapura, a Internacional CryptoX (INCX) lançou sua nova corretora em dezembro de 2018, a parceria foi selada com intuito de melhorar a tecnologia e oferecer aos clientes uma experiência segura e confiável.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *