Notícias

Airlines Reporting Corp conclui com sucesso testes com blockchain

blockchain linha aerea

A Airlines Reporting Corp. (ARC), uma provedora de serviços de liquidação de transações de passagens, em colaboração com a United Airlines e a startup e blockchain Blockskye, testou com sucesso a tecnologia de blockchain para facilitar a geração de relatórios e a liquidação de passagens.

Segundo o artigo, o teste conjunto de proof-of-concept (PoC) envolveu a determinação da viabilidade do uso da tecnologia de blockchain no sistema de liquidação da ARC para facilitar a emissão de relatórios e a liquidação passagens da United Airlines. Para habilitar o PoC, a ARC fez uma parceria com a Blockskye, uma fornecedora de soluções de blockchain para as indústrias de viagens e entretenimento.

O Vice-Presidente e Diretor de Informações da ARC, Dickie Oliver, disse que a empresa está explorando ativamente o potencial da blockchain em todas as suas ofertas de produtos. Ele ainda acrescentou:

“No caso de venda direta ou indireta de passagens, acreditamos que a tecnologia de blockchain tem o potencial de fornecer um registro de transações seguro, distribuído e imutável que melhoraria os processos de negócios que existem hoje”.

Projeto de Blockchain privada a todo vapor

As empresas criaram uma blockchain privada para a liquidação das vendas diretas de passagens. O PoC consistia em um teste de ponta a ponta que utilizava a blockchain privada da ARC para relatar e liquidar passagens da United. A ARC informou que seu sistema permitiu rastrear os ciclos de vida das passagens desde a emissão até a liquidação e identificou todas as modificações nas transações através de contratos inteligentes.

“Este PoC e a blockchain nos permitiram demonstrar as capacidades inovadoras e simplificar o processo de pagamento e reserva para os viajantes corporativos e seus empregadores. Processos lentos, como a coleta de recibos para relatórios de despesas, podem ser muito melhorados para dar aos viajantes mais tempo para serem produtivos”, disse Jeff Christensen, diretor administrativo de distribuição e preços auxiliares da United Airlines.

Atualmente, as empresas parceiras estão trabalhando juntas para testar essa tecnologia com um dos clientes corporativos da empresa. Após o piloto bem-sucedido, a ARC informou que ofereceria essa tecnologia a outras companhias aéreas.

Vale a pena também relembrar que a Associação Bancária Chinesa (CBA) revelou o lançamento de um novo sistema baseado em blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.