AMD: vendas de mineradoras são insignificantes

A demanda por equipamentos para mineração representou 10% do lucro da empresa-fabricante de processadores e placas de vídeo AMD no 1º trimestre de 2018. Isso foi anunciado pelo diretor financeiro, Devinder Kumar, durante uma chamada de grupo com investidores, dedicada às receitas da AMD durante esse período.

Publicado em 26 de outubro de 2018 por

Representantes da AMD publicaram um relatório que diz que as vendas de populares placas de vídeos entre mineiros estão caindo continuamente.

O documenta afirma que a receita provinda das vendas de “placas baseadas em Blockchain” no terceiro trimestre é muito menor que a registrada no trimestre anterior. A parcela de receitas dessa área é “expressada como um único dígito em termos de porcentagem”.

A receita total da AMD de vendas de todos os tipos de processadores gráficos caiu em 14% em comparação ao segundo trimestre, mas aumentou em 12% em comparação ao último ano.

AMD: vendas de mineradoras são insignificantes. BTCSoul.com

Representantes da companhia esperam que haja continuação do declínio das vendas de dispositivos de GPU entre os mineradores.

Por fim, ainda em menção à AMD, lembramos que anteriormente relatamos que a demanda por equipamentos para mineração representou 10% do lucro da empresa no primeiro trimestre de 2018. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment