Notícias

American Express pretende usar Blockchain para verificar transações

O gigante do pagamento internacional, American Express, está explorando ativamente as possibilidades da tecnologia de Blockchain para aumentar a velocidade das transações.

A American Express (AmEx), empresa de pagamento internacional apresentou um pedido de patente. De acordo com o qual planeja usar Blockchain para confirmação de transações, relata CoinDesk.

O pedido apresentado ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA descreve um “sistema baseado em Blockchain” que receberá um “comprovante de pagamento, incluindo o valor da transação e o ID do vendedor”.

Além disso, o pedido de patente enfatiza o papel da tecnologia no armazenamento de “dados de transação, dados de contrato, dados de confirmação de pagamento, dados de identificação e/ou outras informações necessárias”. Nesse contexto, as possibilidades de tal sistema podem ser ajustadas a uma variedade de necessidades.

Foi relatado que o registro distribuído será usado como um nível adicional de verificação de transações na rede American Express.

Outra possível aplicação da tecnologia pode ser no “desbloqueio da porta de hotéis ou outra área alugada usando um cartão (por exemplo, o cartão que foi usado para pagamento) e a verificação simultânea do pagamento dentro da Blockchain”. Caso o sistema seja expandido, ele poderá ser empregado “na admissão de clientes em eventos, concertos ou no cinema sem o uso de ingressos”.

Vale notar que no momento, não se sabe se o sistema proposto pela American Express será posicionado em um ambiente privado, público ou corporativo. No entanto, o pedido de patente observa que “redes públicas podem aumentar o poder de computação da rede e melhorar sua segurança”.

Lembramos que em maio, num contexto similar, surgiram informações sobre os planos da AmEx e integrar a tecnologia de registro distribuído em seu programa de recompensas. O projeto está sendo criado em parceria com o consórcio Hyperledger e o varejista on-line Boxed.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *