Notícias

American Express testa possibilidades da Blockchain para gerenciamento de programas de fidelidade

O gigante do pagamento internacional, American Express, está explorando ativamente as possibilidades da tecnologia de Blockchain para aumentar a velocidade das transações.

A gigante de pagamentos internacionais American Express (AmEx), em parceria com o consórcio Hyperledger e o varejista on-line Boxed, está integrando a tecnologia de registro distribuído em seu programa de recompensas ao cliente. Isto foi relatado pelo portal AP News.

De acordo com representantes da AmEx, a tecnologia Hyperledger permite que os comerciantes criem vários programas de recompensa. Estes últimos, em particular, permitem a recompensação de titulares de cartões American Express pela compra de mercadorias em redes de lojas de parceiros.

Além disso, participantes do projeto observam que o programa implementado em parceria com a Boxed permite que os clientes ganhem cinco vezes mais pontos de fidelidade que o normal. A nova solução tecnológica permite que as empresas comerciais aumentem o envolvimento de seus clientes titulares do cartão AmEx, oferecendo produtos feitos sob medida para eles, bem como regulando a estrutura de recompensas.

Note que parceiros da AmEx têm o direito de escolher independentemente produtos para os quais gostariam de aumentar a demanda por meio do programa de recompensa – com exceção de armas de fogo, produtos de tabaco e álcool. A American Express, por sua vez, retém o direito de escolher independentemente as marcas promovidas.

De acordo com representantes da American Express, uma versão completa do novo sistema de Blockchain pode ser lançada já nas próximas semanas.

Vale ressaltar que gigante de pagamentos American Express é um membro Premium do consórcio Hyperledger desde o início do ano passado.

Por fim, destacamos que a American Express está estudando as possibilidades da tecnologia de Blockchain para aumentar a velocidade das transações.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *