Notícias

Analista da CBOE: ações da Amazon e Nvidia são mais voláteis que Bitcoin

O Bitcoin é menos volátil que as ações da Amazon, da Netflix e da Nvidia. Isso foi afirmado no estudo de Kevin Davitt, analista da CBOE Options Institute e divulgado pela CCN.

Ele observou que a volatilidade histórica (HV) de 20 dias do Bitcoin é de 31,5%, sendo que para as ações da Amazon, este valor é de 35%, para Nvidia, de 40%, para Netflix, de 52% e para Apple, de 29,3%.

Davitt acrescentou que, mesmo durante períodos de alta volatilidade, o preço do Bitcoin é mais estável que o preço das ações do fabricante de medicamentos baseados em maconha Tilray.

O analista sugeriu que a queda nos índices HV do Bitcoin indica uma mudança estrutural no ecossistema e a maturação do mercado criptomonetário. No entanto, ele acha que ainda é cedo para pensar que a situação atual é uma “nova norma”.

Por fim, ainda em menção à volatilidade do BTC, lembramos que anteriormente, o indicador da volatilidade do ativo atingiu seus valores anuais mínimos, com uma taxa de 8,88%. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *