Notícias

Anatoly Aksakov: mineração é tributável por ser lucrativa

O Nono Tribunal Arbitral de Apelação de Moscou tomou uma decisão que obriga o empresário Ilya Tsarkov a transferir o acesso de sua carteira criptográfica para reabastecer a propriedade da falência.

A mineração é tributável como qualquer atividade com fins lucrativos na Rússia. Isso foi afirmado por Anatoly Aksakov, Presidente da Comissão da Duma do Estado sobre o Mercado Financeiro e relatado pelo RIA Novosti.

“É um tipo de negócio, as pessoas ganham dinheiro com isso, e muitas ganham um bom dinheiro. Portanto, os impostos devem ser pagos”, comentou ele.

Aksakov acrescentou que novas alterações apareceram na lei “Sobre ativos financeiros digitais”. De acordo com o documento atualizado, a mineração é definida como “atividade destinada a criar ativos financeiros digitais”.

Vale notar que na redação de setembro do projeto de lei, a mineração foi qualificada como “liberação de tokens para atração de investimentos em capital”. Espera-se que a versão final do projeto de lei seja submetida à Duma para consideração neste outono.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *