Aplicativo fraudulento chamado “Ethereum” é encontrado em Google Play

Especialistas da Avast descobriram dois novos aplicaticos na Google Play – SP Browser e Mr. MineRusher – com um malware incorporado para a mineração de Monero. De acordo com o portal ITPro, milhares de usuários já baixaram os apps.

Publicado em 22 de agosto de 2018 por

O eslovaco Lukas Stefanko, um especialista em segurança da informação, chamou atenção para o surgimento de mais um aplicativo “criptomonetário” fraudulento na Google Play. A um preço de 355 euros (cerca de US$388), o programa apenas mostra o logotipo do Ethereum na tela. Isso foi relatado pelo TheNextWeb.

Em um tweet, o pesquisador avisou aos usuários que comprar esse aplicativo está longe der ser a mesma coisa que comprar um token ETH. Vale ressaltar que o programa já teve mais de 100 downloads.

Outro sinal de que o aplicativo era fraudulento era o nome do desenvolvedor: Google Commerce Ltd – os verdadeiros programas desenvolvidos pelo Google são assinados como Google LLC.

Aplicativo fraudulento chamado "Ethereum" é encontrado em Google Play. BTCSoul.com

Depois do hype no Twitter e em várias mídias, o Google removeu rapidamente o programa de sua loja de aplicativos e, no momento, ele não está disponível para download.

Lembramos que no final de julho, o Google publicou uma nova versão das regras para desenvolvedores de aplicativos Android, segundo as quais várias novas categorias de programas estão proibidas, incluindo aplicativos para mineração de Bitcoin e outras criptomoedas. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment