Após App Store, aplicativos para mineração desaparecerão de Google Play

O Google está trabalhando em seu próprio registro distribuído baseado em Blockchain. A tecnologia deve fortalecer os serviços de nuvem da empresa e torná-la mais competitiva em comparação com jovens iniciantes que já trabalham em um ambiente online.

Publicado em 27 de julho de 2018 por

O Google publicou uma nova versão das regras para desenvolvedores de aplicativos para a Google Play, segundo a qual várias novas categorias de programas estão proibidas, incluindo aplicativos para mineração de Bitcoin e outras criptomoedas. Isso foi relatado pelo Android Police.

Em junho, a Apple fez a mesma coisa, retirando da App Store não apenas aplicativos para mineração de criptomoedas, mas também programas que oferecem moedas digitais em troca da execução de tarefas, como por exemplo, publicações em redes sociais. Note, no entanto, que a proibição não afeta aplicativos relacionados à mineração em nuvem.

No momento, existem muitos programas na Google Play para mineração em smartphones, sendo que no futuro próximo, os mesmos serão removidos. Vale ressaltar que os aplicativos para gerenciamento de fazendas de mineração permanecerão na loja.

Além disso, foram banidos os aplicativos que ajudam na compra ou fabricação de explosivos, armas de fogo e munição. O Google não se esqueceu de crianças também: agora, programas que atraem usuários jovens, mas contêm conteúdo adulto, são proibidos.

O gigante das buscas também chamou a atenção para inúmeros programas idênticos: agora, programas criados por utilitários automatizados e publicados por operadores de tal serviço são proibidos. Representantes do Google descrevem essa categoria de programas proibidos como “cópias de aplicativos com conteúdo e experiência de usuário muito semelhantes”.

Além disso, a proibição afetou aplicativos cheios de publicidade onde qualquer ação do usuário é seguida por uma propaganda, bem como a categoria de software que deliberadamente engana os usuários.

Lembramos que em abril, num contexto parecido, o Google removeu da Web Store todas as extensões criadas para mineração de criptomoedas. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment