Apple força Coinbase Wallet a remover link para jogo criptográfico

A Apple forçou a remoção do link para o jogo de coletor de criptomoedas War Rider do aplicativo Coinbase Wallet. Dentro do jogo, os usuários criam exércitos de carros que são tokens não-fungíveis (NFT).

Publicado em 31 de agosto de 2018 por

A Apple forçou a remoção do link para o jogo de coletor de criptomoedas War Rider do aplicativo Coinbase Wallet. Dentro do jogo, os usuários criam exércitos de carros que são tokens não-fungíveis (NFT). Isso foi relatado pela CoinDesk.

A publicação conseguiu imagens da correspondência de um funcionário da Coinbase com a empresa-desenvolvedora do jogo Carfield no serviço Discord.

“Vamos remover [as menções] da versão no iOS, já que não temos o direito de anunciar aplicativos descentralizados que permitem a compra de produtos digitais”, disse um representante da Coinbase.

Além disso, representantes da corretora enfatizaram que o War Riders era o único aplicativo que vendia NFTs em sua carteira.

Publicidade

Anteriormente, Victor Radchenko, CEO da Trust Wallet, também reclamou da política e das ameaças da Apple de remover o aplicativo.

“Trabalhar com a Apple é simplesmente horrível. Não há nenhuma comunicação com eles, nem respostas sobre como trabalhar com os NFTs ou até mesmo com criptomoedas”, disse Radchenko.

Vale ressaltar que as recomendações da Apple para a criação de aplicativos não proíbem diretamente o uso dos NFT. Como afirma Radchenko, a empresa proíbe tokens não-fungíveis apenas com base nas regras de “compras dentro do aplicativo”.

A possibilidade de comprar NFTs no aplicativo Coinbase Wallet apareceu na segunda-feira, 27 de agosto. Ou seja, os usuários não só poderiam encontrar o jogo pelo nome, mas também comprar os NFTs, e tal token seria exibido na carteira. Na noite de terça-feira, no entanto, o War Riders desapareceu da Coinbase Wallet.

Sabe-se que no momento, 30 mil carros premium do jogo estão a venda – o jogo permite 1,18 milhão de carros no total.

Vale notar que o relacionamento da Apple com o setor criptomonetário nunca foi fácil: a empresa mudou várias vezes sua atitude em relação aos aplicativos criptomonetários em sua loja e, em novembro de 2013, baniu até o aplicativo da própria corretora Coinbase. Além disso, os primeiros jogos que permitiam aos usuários ganhar Bitcoins foram removidos da App Store.

ANteriormente, a Apple introduziu novas regras e termos de publicação para o uso de aplicativos criptomonetários na App Store. As mudanças afetaram carteiras, corretoras, plataformas para ICOs e aplicativos para mineração.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment