Notícias

Attic Lab focará no processamento da moeda criptográfica

A empresa ucraniana Attic Lab foi admitida no acelerador polonês Huge Thing e decidiu se concentrar na criação de um sistema de aceitação de pagamentos em criptografias para o mercado europeu.

A empresa ucraniana Attic Lab foi admitida no acelerador polonês Huge Thing e decidiu se concentrar na criação de um sistema de aceitação de pagamentos em criptografias para o mercado europeu.

Ao mesmo tempo, a Attic Lab entrega a Distributed Lab e o gerenciamento da plataforma de blockchain openbankIT desenvolvida em conjunto. O Attic Lab e o Distributed Lab continuarão a cooperação em outros projetos conjuntos, diz a declaração oficial da empresa.

De acordo com Sergey Vasilchuk, CEO da Attic Lab, em um ano e meio, a empresa conseguiu passar da origem da ideia à sua comercialização, ajustando simultaneamente a estratégia e expandindo o escopo das áreas prioritárias.

“Tivemos que mergulhar nas tecnologias e processos bancários básicos, estudar profundamente questões legislativas, processuais e técnicas, além de conhecer a segurança e a contabilidade. Tudo isso nos levou à experiência que agora estamos planejando aplicar no mercado europeu”, disse Sergei Vasilchuk.

Por sua vez, representantes do Distributed Lab pretendem desenvolver a plataforma openbankIT, apesar da falta de infraestrutura para sua implementação.

“Nós fomos um pouco ingênuos quando começamos esse projeto. Então, todos simplesmente começaram a falar sobre blockchain, nos encontramos com os CEOs de bancos diferentes e vimos um grande interesse. Em algum lugar depois de nove meses, ficou claro como exatamente a blockchain simplificaria a vida dos usuários e reduziria os custos dos bancos. Como resultado, enfrentamos o problema da falta de infraestrutura – para assinaturas digitais, armazenamento de dados de usuários, backups e os princípios de sua operação. Na minha opinião, os bancos precisarão em pelo menos 5 anos para começar a mudá-lo. Mas o futuro é, de qualquer forma, do código aberto “, disse Pavel Kravchenko, fundador do Distributed Lab.

A empresa Attic Lab foi fundada no início de 2016 por Sergei Vasilchuk, Sergei Fedotov e pelo Distributed Lab. Seu objetivo era criar software para produção e processamento de dinheiro eletrônico. No momento, um projeto conjunto do Attic Lab com o “Alliance Bank” está sendo preparado para publicação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *