Atualização Constantinople não ocorre como esperado em Ropsten

Os desentendimentos entre os fundadores da MyEtherWallet relatados há alguns dias, levaram ao surgimento de rumores contraditórios – e nem sempre relevantes – na comunidade. No entanto, o serviço continua a funcionar com o mesmo nome e base de usuários, embora sem uma empresa oficialmente registrada, em nome da qual suas atividades seriam realizadas.

Publicado em 15 de outubro de 2018 por

A ativação da atualização Constantinople na testnet Ropsten ocorreu no bloco de número 4.230.000, sendo que, no entanto, ocorreram alguns problemas envolvendo o processo de atualização.

De acordo com algumas fontes, a Blockchain Ropsten ficou paralisada por um tempo no bloco 4.299.999. A causa do incidente ainda é desconhecida. Alguns desenvolvedores do Ethereum sugeriram que a falha se relacionava ao problema com a atualização do código ou relutância dos mineradores em ativar o Constantinople.

Depois de algum tempo, um bloco com Constantinople ativado apareceu na rede de testes. No entanto, descobriu-se que nenhuma transação estava sendo feita na rede.

Afri Schoedon, gerente de lançamento da Parity, observou que os problemas se devem ao fato de que, , apesar dos apelos por parte dos desenvolvedores do Ethereum, muitos mineradores não atualizaram o software.

Além disso, Schoedon declarou um problema com o consenso na Ropsten, que resultou em um hardfork “tridirecional” entre Geth, Parity e outro cliente do Ethereum.

Adicionalmente, o desenvolvedor expressou confiança de que, uma vez que se faz necessária uma cuidadosa investigação do problema, o Constantinople não ocorrerá neste ano.

Lembramos que este não é o primeiro contratempo envolvendo o Constantinople e a Ropsten: anteriormente, a atualização foi adiada na rede devido a uma vulnerabilidade identificada em uma das cinco atualizações do Constantinople.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment