Notícias

Australianos poderão pagar contas com criptomoedas

ACCC declara intenção de regular blockchains

Residentes da Austrália poderão pagar contas usando Bitcoin e outras criptomoedas, independentemente de se a empresa de fato aceita ativos digitais ou não. Isso foi relatado pela Financial Review.

A opção tornou-se possível graças à parceria da plataforma Gobbill, de faturamento, e da corretora australiana Cointree.

“Começamos apenas no ano passado e não temos muitos usuários, mas graças à parceria com a Cointree, esperamos ter um influxo de clientes. No futuro, veremos se isso se tornará parte de nossas vidas cotidianas. A Gobbill permite que você pague através de um cartão bancário ou conta. Agora a lista das opções também inclui criptomoedas”, afirmou Shandon Evans, cofundador da Gobbill, comentando a parceria.

Vale ressaltar que a Cointree já estava fornecendo aos usuários uma oportunidade de pagar contas com criptomoedas. Graças à nova parceria, o serviço deve se tornar mais conveniente para os clientes.

A plataforma Gobbill, neste contexto, é usada como a intermediária que recebe fundos e permite que o usuário pague as contas.

“No ano passado, a nossa empresa [Cointree] pagou contas no valor de US$100 milhões e notamos um grande interesse nesse tipo de serviço”, apontou Jess Rendon, gerente de operações da corretora.

Vale ressaltar que num contexto parecido, anteriormente, a Corporação Chinesa de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (CASC) anunciou sua intenção de usar a tecnologia de Blockchain para o sistema de contas eletrônicas e para calcular impostos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *