Notícias

Estatal chinesa empregará Blockchain no processamento de bilhões de contas

A BTCC anunciou a suspensão da negociação

A Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC), de propriedade do Estado, anunciou sua intenção de empregar a Blockchain em seu sistema de contas eletrônicas e acordos fiscais.

No ano passado, o número de contas digitais atingiu 1,31 bilhão, sendo que, de acordo com as projeções dos analistas, até 2022, esse número aumentará para 54 bilhões.

O sistema atual processou mais de 2,5 bilhões de contas eletrônicas, mas já enfrenta muitos problemas, incluindo dados excessivos, relatórios falsos e dificuldade de rastreamento.

Assume-se que a Blockchain resolverá todos esses problemas e tornará as contas facilmente rastreáveis em qualquer estágio.

Vale ressaltar que num contexto similar, anteriormente, ainda em julho deste ano, as startups AIKON e Hadron usaram a tecnologia de registro distribuído para processar dados do Telescópio Espacial Hubble. A primeira ficaria responsável por fornecer aos astrônomos uma interface através da qual seria possível obter fotos do Hubble. Por outro lado, computadores usariam a rede de Blockchain da segunda para processar e visualizar esses dados. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *