InvestimentosNotícias

Ripple: Queda catastrófica e subida mágica do preço do XRP

queda subida ripple xrp

A terceira criptomoeda por capitalização de mercado, o XRP, teve seu preço em queda assim como o resto dos ativos criptográficos no domingo. Entretanto, na segunda-feira ela iniciou uma subida vertiginosa que fez com que seu valor aumentasse em mais de 10%.

Comumente, e até errôneamente, chamada de Ripple, o ativo XRP tem demonstrado uma robustez em contradição à muitos outras moedas, tendo variado menos contra o Dólar Americano (USD) do que a sua concorrente direta pelo segundo lugar por capitalização, o Ethereum.

Razões da subida e queda do preço do XRP

Em algum ponto da tarde de domingo, dia 24 de fevereiro, por volta de 10 milhões de dólares foram removidos da liquidez do mercado conjunto de criptomoedas, resultando em uma queda aguda em praticamente todo o top 100.

Fonte: TradingView

A movimentação tem sido vista por analistas como a retirada de valores por parte de um grupo ou indivíduo que coordenou sua ação em várias exchanges ao mesmo tempo, razão pela qual a queda compreendeu-se em um intervalo de minutos apenas.

Recuperação do Ripple após boas notícias

Já na segunda-feira, enquanto a maior parte das criptomoedas estavam vagarosamente retornando para um equilíbrio, a Coinbase, uma das líderes em transição de valores de cripto para moeda fiduciária e vice-versa, especialmente nos EUA, anunciou a inclusão do XRP entre seus pares de negociação.

Fonte: Coinbase

A notícia atingiu o mercado do preço do XRP de forma bem-vinda, fazendo com que a criptomoeda iniciasse uma marcha aparentemente ininterrupta em direção ao valor de US$ 0,33 em certo ponto.

Posteriormente, o valor da moeda da Ripple veio a se estabilizar no patamar de US$ 0,32, preço onde o XRP se encontra durante o momento da redação deste artigo.

Mais ação no Ripple e XRP do que apenas a Coinbase

A equipe da Ripple tem andado bem ocupada promovendo adiante o preço de seu ativo, o XRP com uma das táticas mais simples que se conhece: Tecnologia e adoção. De acordo com o site da Ripple, a instituição já conta com mais de 200 parceiros, incluindo gigantes bancários como Itaú, Santander e American Express.

Fonte: Ripple.com

Fora isso, conforme noticiamos anteriormente, a xRapid, solução da Ripple para fornecedores de pagamentos e outras instituições financeiras que desejam minimizar custos de liquidez, estaria próxima de uma parceria com a corretora Binance, a maior do mundo no momento.

Unindo todos esses dados, seria possível inferir que o Ripple pode aumentar, e muito, de valor nos próximos meses e anos, sendo este, certamente, um ativo para manter sob um olhar atento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.